10/04/2019
Nesta quarta (10) tem negociação com a Fenaban sobre igualdade de oportunidades

O Comando Nacional dos Bancários se reúne, nesta quarta-feira (10) à tarde, em São Paulo, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na mesa de negociações de Igualdade de Oportunidades.
Na reunião passada, ocorrida no dia 12 de março, ficou acertado que os bancos trariam para este encontro um cronograma de trabalho para a elaboração e execução do 3º Censo da Diversidade, que será mais abrangente para, além de permitir que o levantamento de dados se torne uma ferramenta de formação e de mudança da cultura discriminatória, que ainda persiste no sistema financeiro e na sociedade brasileira.
Na ocasião, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também é coordenadora do Comando Nacional, disse que a mudança do caráter do Censo permitirá a capacitação da categoria e possibilitará que cada bancário se torne agente da diversidade, do respeito e da igualdade em toda a sociedade, inclusive nos locais de trabalho.
Os bancos também ficaram de responder nesta reunião sobre a proposta de criação de um canal de atendimento às bancárias vítimas de violência, seja ela doméstica, ou em outros ambientes sociais, inclusive no trabalho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários
- Banco do Brasil apresenta avanços em negociação, mas funcionalismo cobra propostas financeiras
- Comando Nacional derrota propostas de arrocho salarial
- Caixa promete apresentar nova proposta para o Saúde Caixa nesta sexta-feira (28)
- Caixa lucra R$ 7,4 bilhões no semestre e movimento sindical cobra valorização dos empregados
- Sindicato celebra bancários com sorteio de prêmios e reforça mobilização na Campanha Nacional
- Campanha Nacional: Sem aumento real não dá, Fenaban!
- Caixa não apresenta nova proposta para o Saúde Caixa
- Banqueiros propõem reajuste de 62% da inflação, um dos piores de 2026. Comando rejeitou na mesa
- Negociação com a Caixa: Saúde Caixa, carreira, condições de trabalho e contratações estão no centro da Campanha; veja resumo até aqui
- Sete mesas, muitas cobranças e poucas respostas: relembre a negociação com o BB
- Negociação do Banco do Brasil segue sem avanço nas principais reivindicações
- Fenaban não apresenta índice de reajuste e negociação continua nesta terça-feira (25)
- Despesas do Saúde Caixa chegaram a R$ 4,39 bilhões em 2025
- Saúde Caixa e Cassi assinam acordo para compartilhar redes credenciadas