03/04/2019

Trabalhadores e direção do banco discutem melhorias no plano de saúde e saúde dental



Representantes dos trabalhadores e do Bradesco estiveram reunidos, no último dia 02, em pauta “Melhorias no Plano de Saúde e Saúde Dental”, com o objetivo de buscar avanços. Estes temas estão entre as principais pautas debatidas na Minuta Específica de Reivindicações dos Empregados do Bradesco.

Durante a reunião, foram apresentas diversas propostas, resultado de uma pesquisa aplicada em 2019 pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e demais sindicatos filiados à Fetec-CUT, diretamente nos vários locais de trabalho (agências e departamentos).

Entre as reclamações apresentadas estão: descredenciamento de profissionais na rede, desatualização do site, falta de atendimento de médicos e dentistas, principalmente nas cidades do interior.

Representantes do Bradesco asseguram que o site e o App (aplicativo) são ferramentas bastante úteis e ágeis e comentaram que os bancários podem fazer denúncias e propostas de inclusão de novos profissionais para a rede credenciada. Os representantes dos trabalhadores cobraram do banco maior atenção para esta questão. Ficou acordado que os trabalhadores apresentarão o resultado final da pesquisa realizada em até 30 dias. O banco analisará junto ao Departamento de Benefícios todas as propostas de melhorias para o “Saúde Bradesco e Saúde Dental”, trazendo uma resposta em até 90 dias.

Segundo o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo, é importante ressaltar que esta é uma luta antiga dos empregados do Bradesco. “Dentre nossas reivindicações, solicitamos melhorias como a inclusão dos pais no Plano de Saúde, Garantia de Aposentadoria com Plano de Saúde e Reembolso 100% das consultas”, explica o dirigente. “Juntos, mobilizados e organizados, é que conseguiremos a garantia de direitos conquistados na CCT”, finaliza Trigo.
 
Fonte: Fetec-SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS