07/01/2019
Votação para o Caref do BB termina nesta terça-feira, dia 8. Sindicato apoia candidata Débora Fonseca

O funcionalismo do Banco do Brasil tem até o dia 8 de janeiro um importante compromisso: eleger seu representante para o Conselho de Administração, o Caref.
Débora Fonseca, militante sindical de base em São Paulo, concorre com o apoio da maioria das entidades sindicais e do atual Caref, Fabiano Felix. Débora defende a manutenção e fortalecimento do BB como empresa pública e principal agente de crédito para a retomada da atividade econômica com geração de emprego e renda.
Ela é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20. A bancária tem compromisso real com as demandas e valorização dos funcionários.
Se eleita, Débora será a voz dos funcionários e funcionárias no Conselho de Administração e trabalhará para que a direção do banco respeite todos os que constroem o banco no dia a dia e conhecem a realidade da clientela e de cada localidade.
Atuará junto com as entidades sindicais e representativas para defender os direitos, os salários e o emprego dos funcionários. Pela manutenção e fortalecimento da Previ, Cassi, Economus e Fusesc.
A eleição acontece em dois turnos. Votam somente os funcionários da ativa, pelo SISBB. Para votar, digite o nome da candidata Débora Cristina Fonseca ou o número de matrícula F2331616.
"A conjuntura do país é das mais perigosas, com ataques aos direitos dos trabalhadores, aos direitos constitucionais, com reflexos no BB. É fundamental eleger uma representante que tem conhecimento da realidade dos funcionários, compromisso com os trabalhadores e que representa a resistência do funcionalismo. Por isso o Sindicato, juntamente com a maioria das entidades sindicais, apoia a candidatura de Débora Fonseca. Precisamos ocupar os espaços para ampliar a luta contra o desmonte do BB. E o Caref é essencial para isso, pois é no Conselho de Administração que se tomam decisões sobre a atuação do banco e que impactam diretamente no dia a dia dos bancários", enfatiza o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários