26/12/2018
Veja como fica a jornada de trabalho para os bancários do Santander no dia 31 de dezembro
(Arte: Freepik)
A jornada de trabalho será de 4 horas para todos os bancários do Santander no dia 31 de dezembro, com exceção dos funcionários do call center. Agências e centros administrativos também terão algumas particularidades.
Agências
No dia 31 não haverá atendimento ao público, conforme determinação do Banco Central. Porém, a jornada de trabalho será de quatro horas neste dia, que será cumprida de acordo com a necessidade de cada área e do acordo entre funcionário e gestor.
Prédios administrativos
No dia 31, a jornada será de até quatro horas, e será cumprida de acordo com a necessidade de cada área e do acordo entre funcionário e gestor.
Horas a compensar
Bancários de agências e centros administrativos com horas a compensar e que optaram por não trabalhar no dia 24 só terão quatro horas a serem abatidas, e não oito. Os funcionários que não têm horas a compensar e não trabalharem terão quatro horas pendentes, e não oito.
Call center
Jornada específica considerando plantão e escalas pré-acordadas.
Casos específicos
Em algumas áreas que precisarão de número mínimo de funcionários por um tempo maior, as jornadas deverão ser previamente acordadas com o gestor, e os trabalhadores não serão obrigados a cumprir jornadas diferentes das que foram previamente acordadas.
Os funcionários cujos gestores determinarem cumprimento de jornada diferente das descritas acima (por exemplo, jornada de oito horas, ou deixar pendentes no banco de horas seis ou sete horas), deverão denunciar ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.
Os bancários que tiverem dúvidas sobre como proceder na marcação do ponto eletrônico deverão entrar em contado com o RH.
Qualquer conflito ou divergência com o gestor, procure o Sindicato. As denúncias podem ser feitas diretamente a um dirigente sindical, ou clicando aqui, pelo telefone (17) 3522-2409 ou ainda através do WhatsApp (17) 99259-1987. O sigilo do denunciante é garantido.
Agências
No dia 31 não haverá atendimento ao público, conforme determinação do Banco Central. Porém, a jornada de trabalho será de quatro horas neste dia, que será cumprida de acordo com a necessidade de cada área e do acordo entre funcionário e gestor.
Prédios administrativos
No dia 31, a jornada será de até quatro horas, e será cumprida de acordo com a necessidade de cada área e do acordo entre funcionário e gestor.
Horas a compensar
Bancários de agências e centros administrativos com horas a compensar e que optaram por não trabalhar no dia 24 só terão quatro horas a serem abatidas, e não oito. Os funcionários que não têm horas a compensar e não trabalharem terão quatro horas pendentes, e não oito.
Call center
Jornada específica considerando plantão e escalas pré-acordadas.
Casos específicos
Em algumas áreas que precisarão de número mínimo de funcionários por um tempo maior, as jornadas deverão ser previamente acordadas com o gestor, e os trabalhadores não serão obrigados a cumprir jornadas diferentes das que foram previamente acordadas.
Os funcionários cujos gestores determinarem cumprimento de jornada diferente das descritas acima (por exemplo, jornada de oito horas, ou deixar pendentes no banco de horas seis ou sete horas), deverão denunciar ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.
Os bancários que tiverem dúvidas sobre como proceder na marcação do ponto eletrônico deverão entrar em contado com o RH.
Qualquer conflito ou divergência com o gestor, procure o Sindicato. As denúncias podem ser feitas diretamente a um dirigente sindical, ou clicando aqui, pelo telefone (17) 3522-2409 ou ainda através do WhatsApp (17) 99259-1987. O sigilo do denunciante é garantido.
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