19/05/2018
Insegurança: criminosos explodem caixas eletrônicos do Santander em Potirendaba
Agência do Santander em Potirendaba, antes da ação de criminosos na madrugada de sábado (19)
Bandidos detonaram três caixas eletrônicos do Banco Santander na madrugada de sábado (19), em Potirendaba. Na ação, eles atiraram contra uma base da Guarda Civil Municipal.
Segundo informações da Polícia, eram pelo menos seis criminosos fortemente armados. Eles cercaram a rua Capitão José Oliva em dois carros, foram até o banco e detonaram as dinamites.
A um quarteirão do local fica instalada a Base da Guarda Municipal da cidade. Para intimidar os agentes, os bandidos atiraram contra a base.
A ação durou poucos minutos e eles fugiram levando todo o dinheiro. Até agora a polícia ainda não tem pistas dos ladrões.
Mais um caso
Na mesma semana, uma agência do Banco do Brasil, localizada no município de Taiuva, também foi vítima da ação de criminosos.
Segundo informações da polícia, por volta das três horas da manhã de quinta-feira (17), bandidos invadiram a unidade e conseguiram acesso ao cofre. Portas foram arrombadas e o local ficou destruído. O valor levado não foi informado e também não há pistas até o momento.
A luta por mais segurança é pauta constante do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região. A categoria sofre diariamente com o risco de sequestros, assaltos e explosões nas agências bancárias. Mesmo assim, banqueiros não avançam nos investimentos nesta área.
Para o diretor do Sindicato, Aparecido Augusto Marcelo, várias medidas poderiam ser adotadas para evitar os ataques, como instalar dilaceradores de cédulas e outros mecanismos. “Nós acreditamos que, se os bancos investissem em segurança, isso diminuiria. Existem alguns dispositivos que poderiam ser implantados, mas parece que os bancos não têm esse interesse. Veem isso como custo, não como investimento”, destacou.
Na visão do dirigente, o Governo do Estado também precisa reforçar o policiamento nas pequenas cidades do interior, uma vez que elas se tornaram alvos preferenciais dos bandidos – exatamente por não oferecer qualquer resistência policial. “Ao contrário, o governo está sucateando e reduzindo o efetivo da PM. A sociedade padece com a falta de ações de políticas públicas pelos órgãos competentes", critica Marcelo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria