19/03/2018
Eleição já começou: Vote Chapa 1 e defenda a Cassi
O compromisso da Chapa 1 é com a manutenção dos direitos e melhoria no atendimento dos associados da ativa e aposentados. Melhorias constantes no atendimento, garantia de manutenção dos compromissos do BB, sustentabilidade da Cassi, lutar contra as medidas da Resolução 23 da CGPAR, valorizar os Conselhos de Usuários e, junto com o funcionalismo, organizar a luta na defesa da Cassi.
São esses alguns dos principais compromissos da Chapa 1 Em Defesa da Cassi na eleição que vai renovar o mandato de um diretor, dois conselheiros deliberativos e um conselheiro fiscal e respectivos suplentes para um mandato de 4 anos. A votação ocorrerá de 16 a 28 de março.
A Chapa 1 em Defesa da Cassi é constituída por funcionários da ativa e aposentados de todas as regiões do país e conta com o apoio da maioria das entidades sindicais e de várias associações representativas do funcionalismo.
Além de lutar pela constante melhoria dos serviços, da manutenção da forma de custeio e do princípio da solidariedade, um dos maiores embates da Chapa 1 em Defesa da Cassi será para impedir que sejam implantadas as medidas nefastas da Resolução 23 da CGPAR. Este dispositivo, imposto pelo atual Governo, visa aumentar as despesas dos associados, diminuir a participação financeira do BB e ainda proibir o ingresso de novos aposentados no plano de saúde. Medidas que, se forem levadas adiante, colocarão em xeque a própria existência da Cassi.
Outros compromissos da Chapa 1 são a luta constante pela ampliação da Estratégia Saúde da Família com foco na prevenção e atenção integral aos usuários, viabilizar rede credenciada em todas as localidades onde haja associados, ampliar e melhorar os serviços das CliniCassi e das unidades próprias, criar rede referenciada de prestadores e estabelecer parcerias com clínicas e profissionais que atendam usuários da Cassi com prioridade.
Chapa 1 – Experiência e compromisso em defesa da Cassi
A Chapa 1 reúne integrantes com larga experiência na defesa dos direitos dos associados e conhecimento dos assuntos da Cassi. Estes são ingredientes essenciais para enfrentar os ataques que a Cassi e o próprio BB público sofrem.
Estes são os candidatos da Chapa 1, todos com a formação acadêmica e técnica adequadas para exercerem seus mandatos com qualidade e responsabilidade.
Diretoria de Saúde – William Mendes, atual diretor eleito. Vem atuando para fortalecer o modelo de saúde da Cassi, incentivar a participação dos associados e melhorar o atendimento. Vem participando ativamente da luta em defesa da Cassi e das negociações dos representantes dos associados com o BB.
Conselho Deliberativo – Fernando Amaral e Fabiano Felix (efetivos), Ana Busato e Elisa Ferreira (suplentes) – Todos com vasta experiência de atuação nas entidades sindicais e associativas e como representantes dos funcionários no Conselho de Administração do BB (Amaral e Fabiano).
Conselho Fiscal – Diusa Almeida e Carlomagno Goebel (Mano), com experiência de gestores do Banco do Brasil e das entidades associativas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria