Bancária é assassinada em tentativa de assalto em São Bernardo (SP)

Uma tentativa de assalto na agência do banco Mercantil na rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, resultou na morte da bancária Michele Bertoloni, de 27 anos. Michele era caixa, estava no banco desde 2012 e havia acabado de ser promovida. As informações são do Sindicato dos Bancários do ABC.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 10h15 de segunda-feira (12). Assim que o caso foi divulgado, diretores do Sindicato dos Bancários do ABC seguiram para o local, cobrando do RH do banco, Márcio Ferreira, assistência psicológica aos funcionários e à família da vítima.
A agência foi fechada e uma psicóloga encaminhada para conversar com os funcionários, que foram dispensados em seguida. A comoção pela morte de Michele e a tensão pelo ocorrido são fortes na agência, que não tem prazo para reabertura.
O banco informou ao Sindicato do ABC que prestará toda a assistência necessária à família da bancária assassinada e aos funcionários da unidade. O Sindicato continua acompanhando o caso e anunciou que divulgará mais informações em breve.
MAIS NOTÍCIAS
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- Movimento sindical cobra resposta da Caixa sobre melhorias em mecanismos de proteção a vítimas de violência
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Em reunião com banco, COE Itaú cobra cumprimento do acordo coletivo e debate mudanças organizacionais no GERA
- Em reunião com presidente do banco, movimento sindical cobra transparência e revisão de critérios do Bônus Caixa e Super Caixa
- Contraf-CUT lança cartilha sobre riscos psicossociais e reforça debate sobre saúde mental no trabalho bancário
- Santander inicia campanha de vacinação contra a gripe para funcionários a partir desta segunda-feira (27)
- Bradesco inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (27)
- Movimento sindical denuncia manobra para desfigurar PEC do fim da escala 6x1