Vera Marchioni é eleita para o Conselho Fiscal pela Chapa "Mãos Dadas pela Cabesp"
A apuração dos votos das eleições da Cabesp (caixa de assistência dos funcionários do Santander/Banespa), para definir a gestão 2018-2019, foi realizada na quinta-feira (30/11), em São Paulo.
Vera Marchioni, candidata da chapa Mãos Dadas pela Cabesp, foi eleita para o Conselho Fiscal como a maioria dos votos em todas as parciais. “Agradeço imensamente a confiança depositada na Chapa Mãos Dadas pela Cabesp. E agora, como conselheira fiscal eleita, vamos continuar o nosso trabalho de longa data em defesa da Cabesp e dos seus associados. Estou à disposição para conversar, fazer reuniões e ouvir os associados”, comenta Vera.
O candidato à Diretoria Administrativa, Camilo Fernandes, ressalta que o resultado mostra um avanço da chapa em relação à eleição anterior. “Tivemos uma eleita e porcentagens melhores nas urnas o que é positivo. Agora, vamos trabalhar em prol dos associados da Cabesp fiscalizando atentamente a gestão”.
Wagner Cabanal também agradeceu os votos recebidos e deixa um recado aos banespianos: “é preciso acompanhar bem de perto a Cabesp daqui para frente por conta das mudanças que a presidente está implantando na nossa caixa beneficente”.
A chapa Mãos Dadas pela Cabesp foi apoiada pela Afubesp (Associação dos Funcionários do Santander/Banespa), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Contraf-CUT, Fetec-SP e Feeb SP/MS, Sindicatos do Vida Bancária e diversas outras entidades.
Quórum cai, mais uma vez
Apesar de todos os alertas feitos pela Afubesp sobre a importância de participar da eleição para fortalecer a representação dos associados, foi verificado baixo quórum neste processo.
Levantamento feito pela Afubesp, em relação ao número de votantes das últimas seis eleições (de 2007 a 2017), aponta que este ano foi registrada a menor participação dos eleitores nos pleitos da Cabesp desde que o voto pelos Correios foi implementado.
Em 2007 foram computados 14.330 votos; 2009 foram 14.400 votos; 2011: 12.944 votos; 2013: 12.305 votos; 2015: 12.487 votos; e em 2017: 11.659 votos.
“Vivemos em tempos de atenção redobrada com a Cabesp e participar da eleição era mostrar ao Santander que estamos vigilantes, mas mais uma vez o quórum caiu”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes. “Vamos ter muitos desafios pela frente e os banespianos precisam estar em alerta. Temos falado isso nas reuniões realizadas pelo interior de São Paulo, que vão continuar porque queremos manter a proximidade para levar mais informação e mobilizar o pessoal para qualquer iniciativa que precisar ser tomada”, conclui.
Confira o resultado completo
Diretoria Financeira
Julio Higashino – 7.809
Wagner Cabanal – 3.767
Brancos – 46
Nulos – 37
Total – 11.659
Diretoria Administrativa
José Valente Neto – 7.410
Camilo Fernandes – 4.137
Brancos- 66
Nulos – 46
Total – 11.659
Conselho Fiscal
Vera Lúcia Marchioni – 3.923
José Roberto Cardoso – 3.791
Seiji Simono – 3.614
Brancos – 42
Nulos – 289
Total – 11.659
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria