Bancários, não deem tiro no pé! Itaú está demitindo quem usa MOC para assuntos pessoais
Em matéria divulgada pelo Sindicato de São Paulo, Osasco e Região, a entidade sindical alerta bancários do Itaú do polo digital e de departamentos que usam a ferramenta de conversação interna chamada MOC. Similar ao messenger, o MOC é usado nos terminais de computador e foi criado para auxiliar na comunicação entre os funcionários e agilizar questões de trabalho. Mas tem causado problemas para alguns funcionários, como adverte a dirigente sindical Aniela Santos.
“O Itaú já demitiu alguns trabalhadores que usaram o MOC indevidamente. Por isso, estamos advertindo os funcionários a se restringirem a assuntos de trabalho no aplicativo. Nunca fale de questões pessoais, nunca ofereça ou peça informações sobre venda de qualquer coisa que não seja relacionada a produtos bancários, nunca troque opiniões que possam expor ou desabonar a imagem de colegas de trabalho”, orienta a dirigente.
“Resumindo: não criem provas contra si mesmos, que possam levar a sua própria demissão. Nâo deem tiro no pé”, reforça.
A dirigente destaca ainda que os bancários que tiverem dúvidas ou se sentirem prejudicados por qualquer motivo podem e devem procurar seu Sindicato.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região também possui assessoria jurídica para orientar os trabalhadores. Não deixe de denunciar qualquer problema que estiver tendo com o banco, como assédio moral ou pressão por metas. O canal mais confiável para falar sobre essas questões é o Sindicato.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato por meio da ferramenta Denuncie ou ainda diretamente a um dirigente.
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários do Bradesco aprovam acordo do novo sistema de ponto eletrônico
- Inscrições para curso de capacitação de mulheres na TI terminam neste domingo (16)
- Funcef: redução da alíquota do equacionamento trará devolução de contribuições sobre 13º no contracheque de novembro
- Não perca live da Fenae sobre a decisão do STJ que permite dedução de contribuições extraordinárias no IR
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de Proclamação da República no Clube dos Bancários
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Setor bancário elimina 8,8 mil postos de trabalho em 2025, apesar do avanço do emprego no país
- Carta de Fortaleza define agenda nacional de combate ao racismo e de promoção da inclusão no sistema financeiro
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Em Belém do Pará, trabalhadores participam de barqueada em ato por justiça climática
- Por Dentro do Sistema Financeiro: os novos bancarizados, do PIX à inteligência financeira popular
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico