17/10/2017
Após reivindicação do Sindicato, agência do Itaú em Monte Alto passa por ampliação
Funcionários, clientes e usuários do Itaú Monte Alto já dispõem de um novo espaço para realizar seus serviços bancários. Após reivindicação do Sindicato, o local onde funciona a agência passou por reforma para atender o público com mais agilidade e conforto e oferecer melhores condições de trabalho aos seus bancários.
Em 2016, o banco anunciou o fechamento de 207 agências em todo o país. Entre elas estava a unidade localizada à Rua Nhonhô do Livramento, nº 1752 (antigo Unibanco), que teve seus serviços encerrados no dia 06 de fevereiro deste ano sem nenhum aviso prévio aos funcionários, aos representantes sindicais e à população. À época, o banco afirmou que era inviável manter duas agências em expediente em uma cidade com 50 mil habitantes. Entretanto, inúmeros problemas surgiram desde então.
Segundo Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato, alguns funcionários foram transferidos para a agência que restou, sem que fosse realizada as adequações necessárias do espaço para receber e alocar o pessoal. “Com a falta de espaço, clientes tinham de fazer filas na rua para esperar por um atendimento precarizado em relação ao tempo e à qualidade”, relatou o dirigente.
Diante da situação caótica imposta pelo banco, a 158ª subsecção da OAB em Monte Alto registrou uma representação na Justiça. O documento citava a “ineficiência dos serviços prestados e o descontentamento generalizado da população de Monte Alto quanto ao atendimento fornecido pela instituição financeira nos terminais de autoatendimento, caixas e pessoalmente.”
Preocupado com a integridade física dos trabalhadores, Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, enviou ao setor de Relações Sindicais do banco cópia da matéria do jornal Tempo, de Monte Alto - SP, em que consta a representação da OAB, para que a instituição tomasse ciência dos problemas apresentados e cobrando a ampliação do local.
Após solicitação, a unidade passou por reforma e hoje conta com uma capacidade maior de atendimento. “A agência foi ampliada e foram instalados mais caixas eletrônicos. A unidade também dispõe agora de uma porta giratória reinstalada na entrada no local, o que garante mais segurança para os bancários e para a população em geral. A ampliação da agência é mais uma conquista do Sindicato em prol dos trabalhadores e da sociedade”, comemora o diretor Marcelo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários do Bradesco aprovam acordo do novo sistema de ponto eletrônico
- Inscrições para curso de capacitação de mulheres na TI terminam neste domingo (16)
- Funcef: redução da alíquota do equacionamento trará devolução de contribuições sobre 13º no contracheque de novembro
- Não perca live da Fenae sobre a decisão do STJ que permite dedução de contribuições extraordinárias no IR
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de Proclamação da República no Clube dos Bancários
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Setor bancário elimina 8,8 mil postos de trabalho em 2025, apesar do avanço do emprego no país
- Carta de Fortaleza define agenda nacional de combate ao racismo e de promoção da inclusão no sistema financeiro
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Em Belém do Pará, trabalhadores participam de barqueada em ato por justiça climática
- Por Dentro do Sistema Financeiro: os novos bancarizados, do PIX à inteligência financeira popular
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico