17/10/2017
Após reivindicação do Sindicato, agência do Itaú em Monte Alto passa por ampliação

Funcionários, clientes e usuários do Itaú Monte Alto já dispõem de um novo espaço para realizar seus serviços bancários. Após reivindicação do Sindicato, o local onde funciona a agência passou por reforma para atender o público com mais agilidade e conforto e oferecer melhores condições de trabalho aos seus bancários.
Em 2016, o banco anunciou o fechamento de 207 agências em todo o país. Entre elas estava a unidade localizada à Rua Nhonhô do Livramento, nº 1752 (antigo Unibanco), que teve seus serviços encerrados no dia 06 de fevereiro deste ano sem nenhum aviso prévio aos funcionários, aos representantes sindicais e à população. À época, o banco afirmou que era inviável manter duas agências em expediente em uma cidade com 50 mil habitantes. Entretanto, inúmeros problemas surgiram desde então.
Segundo Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato, alguns funcionários foram transferidos para a agência que restou, sem que fosse realizada as adequações necessárias do espaço para receber e alocar o pessoal. “Com a falta de espaço, clientes tinham de fazer filas na rua para esperar por um atendimento precarizado em relação ao tempo e à qualidade”, relatou o dirigente.
Diante da situação caótica imposta pelo banco, a 158ª subsecção da OAB em Monte Alto registrou uma representação na Justiça. O documento citava a “ineficiência dos serviços prestados e o descontentamento generalizado da população de Monte Alto quanto ao atendimento fornecido pela instituição financeira nos terminais de autoatendimento, caixas e pessoalmente.”
Preocupado com a integridade física dos trabalhadores, Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, enviou ao setor de Relações Sindicais do banco cópia da matéria do jornal Tempo, de Monte Alto - SP, em que consta a representação da OAB, para que a instituição tomasse ciência dos problemas apresentados e cobrando a ampliação do local.
Após solicitação, a unidade passou por reforma e hoje conta com uma capacidade maior de atendimento. “A agência foi ampliada e foram instalados mais caixas eletrônicos. A unidade também dispõe agora de uma porta giratória reinstalada na entrada no local, o que garante mais segurança para os bancários e para a população em geral. A ampliação da agência é mais uma conquista do Sindicato em prol dos trabalhadores e da sociedade”, comemora o diretor Marcelo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários