Mulheres: no BB, igualdade de gênero não tem ações práticas e fica apenas no discurso
O diretor da Diretoria de Pessoas (Dipes), Caetano Minchillo, participou de um evento em Nova York que reuniu, no dia 21, lideranças empresariais e filantropos para discutir igualdade de gênero. Caetano lembrou que o Banco do Brasil é signatário dos compromissos por equidade de gênero. Apesar do belo discurso, tal equiparação, entretanto, está longe de ser realidade nos locais de trabalho.
O BB nunca transformou efetivamente os compromissos de igualdade em políticas implementadas na empresa. A direção do banco apresenta números que aparentam uma redução da disparidade do percentual entre homens e mulheres, mas o número de bancárias ocupando cargos de direção é irrisório. O mesmo vale para as vice-presidências.
O problema da desigualdade de gênero atinge não somente as bancárias do BB, mas profissionais de várias categorias. Para dar uma ideia, pesquisa recente revelou que se for mantida a tendência de distribuição de renda dos últimos 20 anos, as mulheres brasileiras terão renda igual à dos homens somente em 2047.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região defende igualdade de oportunidades nas empresas e repudia qualquer forma discriminação de gênero. Participe dessa luta!
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026