Saúde Caixa está sob ameaça concreta do governo. Defender o plano é fundamental
Defender o atual modelo de custeio do Saúde Caixa, conquistado por meio de muita luta desde 2004, é o principal objetivo que mobiliza todos os usuários do plano – empregados da ativa e aposentados, e seus dependentes.
Governo e direção da empresa estão empenhados em convencer os usuários do Saúde Caixa de que mudanças no modelo são necessárias para a manutenção do plano. O que não corresponde à verdade, pois o Saúde Caixa é sustentável e, inclusive, a direção do banco reconhece o superávit com valor acumulados em R$ 670 milhões até o fechamento do exercício de 2016.
Recentemente, vazou nas redes sociais uma minuta de resolução, elaborada pela Comissão Interministerial de Governança Corporativa e Administrativa de Participações Societárias da União (CGPAR), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, contendo propostas com novos parâmetros para planos de saúde nas empresas estatais federais.
“O governo prepara um pacote de medidas para acabar com os planos de saúde oferecidos por empresas estatais a seus empregados. E o primeiro a entrar na mira do governo é o Saúde Caixa. Com essas mudanças, o que se pretende é tranferir os custos do plano para os usuários e aumentá-los consideravelmente, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e também diretor da APCEF/SP Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Acesse o link para assistir o vídeo "O Saúde Caixa é sustentável"
MAIS NOTÍCIAS
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- Campanha Nacional: bancos se comprometem a apresentar proposta geral às reivindicações da categoria no dia 13
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta