Representantes dos empregados cobram mais informações referentes ao PDVE do Bradesco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco vai cobrar esclarecimentos do banco, nesta quinta-feira (20), sobre o Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), divulgado pelo banco na última quinta-feira (13).
“O banco disponibilizou uma série de ‘perguntas e respostas’. Porém, elas não são suficientes para esclarecer todas as dúvidas da categoria. Muito pelo contrário, o trabalhador se sente ainda mais inseguro. O ideal seria se o banco tivesse disponibilizado um simulador”, disse Gheorge Vitti, coordenador da COE do Bradesco.
Demissões X sobrecarga
Além das questões referentes ao PDVE, os representantes dos empregados querem saber sobre como ficará a situação dos trabalhadores que permanecerem no banco. “Sempre que vamos discutir com o banco, vamos tratar de demissões. Queremos virar a página e falarmos de contratações. Faltam pessoas nas agências e nos departamentos, há sobrecarga de trabalho. Com o PDVE isso vai ficar ainda pior. O quadro de funcionários será recomposto?”, questionou o dirigente durante reunião do coletivo de trabalhadores do banco, realizada nesta quarta-feira (19), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. “O banco usa como slogan ‘Pra Frente’. Com o anúncio do PDVE, no entanto, o banco dá um passo atrás, pois responsabilidade social se faz com emprego”, completou Gheorge Vitti.
“Ontem divulgamos os dados da pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que apontam que, no primeiro semestre de 2017 houve uma redução de 10.752 postos de trabalho no setor bancário, sem contar as demissões dos PDVEs. Entre 2014 e 2016, a redução já havia sido de cerca de 35 mil postos de trabalho. Nossa categoria está ‘secando’. Logo não vai haver mais pessoas para atender os clientes, ou estas serão terceirizadas, sem os direitos conquistados pela categoria”, alertou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.
A reunião entre a COE e o banco acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, na matriz do Bradesco, em Osasco (SP).
Sindicato dará esclarecimentos sobre PDVE
Frente ao anúncio de PDVE e a falta de informações aos funcionários, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizará, na próxima quarta-feira (26), às 19h30, na sede da entidade, uma reunião para esclarecer dúvidas referentes à adesão ao plano. As dúvidas serão esclarecidas pelo Jurídico do Sindicato.
O diretor do Sindicato e bancário do Bradesco, Júlio César Trigo, destaca que a entidade acompanhará de perto esse processo e estará atenta para que nenhum bancário seja prejudicado.
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: caminho possível é reajuste zero e fim do teto
- Sindicato participa de seminário da FETEC-CUT/SP e debate desafios da comunicação na categoria bancária
- Encontro Estadual do BB debate conjuntura e define propostas para a Conferência Nacional
- Banespianos e familiares denunciam angústia e risco à saúde diante da ameaça de retirada de patrocínio pelo Santander
- Feliz Dia dos Pais!
- Bancários do Santander aprovam propostas e estratégias de luta para o Encontro Nacional
- "Basta! Não irão nos calar!" alcança marca de 524 atendimentos, com contribuições à Lei Maria da Penha
- Saiu o resultado do 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Bancários do Itaú definem propostas para o Encontro Nacional, que ocorre em 22 de agosto
- Encontro Estadual do Bradesco em São Paulo debate principais problemas no banco
- ContrafCast: Entenda porque o PIX se tornou patrimônio nacional e ameaça à hegemonia econômica dos EUA
- Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil acontece nos dias 21 e 22 de agosto em São Paulo
- Lucro do Itaú atinge R$ 22,6 bilhões no semestre às custas de demissões e fechamento de agências
- Live sobre incorporados do Banco do Brasil nesta quinta-feira (7); envie suas dúvidas!
- 40º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa será realizado em agosto