05/07/2017
Combate ao assédio moral é foco de reunião entre Sindicato e gerência do Banco do Brasil
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região reuniram-se nesta terça-feira (04), na sede do Sindicato, com representantes da Gerência Regional de Varejo do Banco do Brasil – São Paulo Norte para debater alguns assuntos de interesse dos trabalhadores.
O tema principal da conversa foi o combate ao assédio moral, prática condenada pelo movimento sindical. O encontro se deu em virtude de denúncias sobre a atuação da Superintendência Estadual de Ribeirão Preto contra a cobrança excessiva por produtividade praticada em algumas unidades do banco pertencentes à base territorial do Sindicato.
Participaram do encontro o presidente do Sindicato Roberto Carlos Vicentim e o diretor Aparecido Augusto Marcelo. Entre os representantes do banco estavam o gerente administrativo da Superintendência do BB, Samuel Pinto, e Cristiane Paukowski de Souza, da Gerência Regional de Gestão de Pessoas, Gepes - Ribeirão Preto.
Outro assunto abordado pelos dirigentes foi a unificação de agências. O Sindicato cobrou que os funcionários das unidades fechadas sejam realocados para as que permanecerão em funcionamento e afirmou que está monitorando o processo nas cidades de sua base.
“A reunião foi bastante produtiva, pois permitiu às partes um ajuste de sintonia essencial para melhorar as condições de trabalho nas agências do banco”, destacou o diretor Aparecido Augusto Marcelo.
Uma nova reunião está sendo agendada para os próximos dias na sede da Gepes, em Ribeirão Preto (SP).
O tema principal da conversa foi o combate ao assédio moral, prática condenada pelo movimento sindical. O encontro se deu em virtude de denúncias sobre a atuação da Superintendência Estadual de Ribeirão Preto contra a cobrança excessiva por produtividade praticada em algumas unidades do banco pertencentes à base territorial do Sindicato.
Participaram do encontro o presidente do Sindicato Roberto Carlos Vicentim e o diretor Aparecido Augusto Marcelo. Entre os representantes do banco estavam o gerente administrativo da Superintendência do BB, Samuel Pinto, e Cristiane Paukowski de Souza, da Gerência Regional de Gestão de Pessoas, Gepes - Ribeirão Preto.
Outro assunto abordado pelos dirigentes foi a unificação de agências. O Sindicato cobrou que os funcionários das unidades fechadas sejam realocados para as que permanecerão em funcionamento e afirmou que está monitorando o processo nas cidades de sua base.
“A reunião foi bastante produtiva, pois permitiu às partes um ajuste de sintonia essencial para melhorar as condições de trabalho nas agências do banco”, destacou o diretor Aparecido Augusto Marcelo.
Uma nova reunião está sendo agendada para os próximos dias na sede da Gepes, em Ribeirão Preto (SP).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026