Entidades sindicais questionam a Cassi sobre a suspensão de ingressos nos planos de saúde
Os associados da Cassi foram surpreendidos com uma notícia publicado em vários veículos de comunicação, no último dia 02 de junho, sobre a suspensão imposta pela Agência Nacional de Saúde (ANS), impedindo novas entradas no Plano Cassi Família.
A suspensão de vários planos foi devido a reclamações de clientes relativas à negativas e demora no atendimento, bem como de cobertura assistencial. As reclamações recebidas no 1º trimestre de 2017 foram a base para a suspensão.
Veja na página da ANS a lista completa dos planos suspensos: www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/planos-de-saude-com-comercializacao-suspensa/operadoras-com-planos-suspensos
A Contraf-CUT, por meio da Coordenação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, entrou em contato com a Cassi para cobrar as medidas para regularização e manifestar a preocupação de que a medida atinja o Plano Associados, dos funcionários e seus dependentes.
A Cassi através do seu presidente informou que teve audiência com a ANS para discutir a suspensão, seus impactos no Plano Associados e também a defesa da Cassi, já que parte das reclamações são baseadas em prestadores que deixaram de atender unilateralmente sem comunicação à Cassi.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a suspensão de novos usuários nos Planos da Cassi é muito grave e requer uma resolução rápida. “A última vez que houve um alerta grande assim, foi quando o BB amaçava não enquadrar a Cassi na Resolução 254 da ANS. Naquela oportunidade o acordo foi conseguido através de mesa de negociação com os Sindicatos. Houve uma falha no acompanhamento e precisamos aprimorar a gestão neste sentido, para que tenha solução rápida e que não aconteça novamente.”
As entidades de representação dos funcionários do BB sempre defenderam tratamento diferenciado da Cassi e demais auto-gestões junto à Agência Nacional de Saúde, uma vez que o público e serviços são bem diferenciados em relação aos planos de mercado.
A Contraf-CUT terá audiência com a ANS no próximo dia 20 de junho para obter mais esclarecimentos e trabalhar para mitigar os riscos que possam surgir para os associados da Cassi.
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil