17/05/2017

COE do Itaú se reúne com banco, nesta quarta-feira, para definir calendário de negociações

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com a direção do banco para definir um calendário de negociações sobre a pauta apresentada na última reunião, em 19 de abril, com pontos que vão além da questão do emprego, como processos judiciais, ações em andamento, jornada, saúde e banco do futuro. 

“O banco nos apresentou uma pauta com diversos pontos, mas, para nós, o principal ponto a ser debatido está relacionado à garantia de emprego”, disse Jair Alves, coordenador COE do Itaú e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Nesta terça-feira (16), o COE se reuniu na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para se preparar para o encontro. “Nós definimos que vamos ouvir os interesses do banco e definir as datas dos próximos encontros. Vamos deixar claro ainda que também queremos debater nossa pauta de reinvindicações, já entregue”, explicou Jair.

Outro tema da reunião foi a formação dos representantes dos trabalhadores na Fundação Itaú-Unibanco. “É de fundamental importância que ocupemos as vagas a que temos direitos no Conselho Fiscal, no Conselho Deliberativo e nos Comitês de Planos com pessoal preparadas para defender os direitos dos trabalhadores”, finalizou.

Para Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, é fundamental que a instituição leve a questão empregos ao debate com representantes dos empregados. "Neste cenário de reformas e corte de direitos, com demissões em massa e sobrecarga de trabalho nas agências, preservar empregos e garantir melhores condições de trabalho à categoria é nossa prioridade", defende o diretor. 

Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS