COE do Itaú se reúne com banco, nesta quarta-feira, para definir calendário de negociações

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com a direção do banco para definir um calendário de negociações sobre a pauta apresentada na última reunião, em 19 de abril, com pontos que vão além da questão do emprego, como processos judiciais, ações em andamento, jornada, saúde e banco do futuro.
“O banco nos apresentou uma pauta com diversos pontos, mas, para nós, o principal ponto a ser debatido está relacionado à garantia de emprego”, disse Jair Alves, coordenador COE do Itaú e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Nesta terça-feira (16), o COE se reuniu na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para se preparar para o encontro. “Nós definimos que vamos ouvir os interesses do banco e definir as datas dos próximos encontros. Vamos deixar claro ainda que também queremos debater nossa pauta de reinvindicações, já entregue”, explicou Jair.
Outro tema da reunião foi a formação dos representantes dos trabalhadores na Fundação Itaú-Unibanco. “É de fundamental importância que ocupemos as vagas a que temos direitos no Conselho Fiscal, no Conselho Deliberativo e nos Comitês de Planos com pessoal preparadas para defender os direitos dos trabalhadores”, finalizou.
Para Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, é fundamental que a instituição leve a questão empregos ao debate com representantes dos empregados. "Neste cenário de reformas e corte de direitos, com demissões em massa e sobrecarga de trabalho nas agências, preservar empregos e garantir melhores condições de trabalho à categoria é nossa prioridade", defende o diretor.
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional