COE do Itaú debate empresa, saúde e condições de trabalho nesta quarta-feira (15)
A Comissão de Organização de Empresa (COE) do Itaú-Unibanco se reúne, na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para debater emprego e demissões e saúde e condições de trabalho.
“Na atual conjuntura que está o Brasil, emprego passa ser um ponto prioritário na mesa de negociação com o Banco Itaú Unibanco, no qual um novo segmento de agencias digitais não parar de crescer, deixando os trabalhadores na dúvida sobre seus empregos”, afirmou Jair Alvez, coordenador da COE Itaú.
O encontro é preparatório para o Grupo de Trabalho que se reunira às 14h30 com banco para retornar as discussões sobre saúde e condições de trabalho. Na última reunião do GT, realizada no início de dezembro, foram discutidas pendências das últimas reuniões, como gestão do departamento de saúde ocupacional, do PCMSO, programa de readaptação, cláusula 57 da CCT e atestados.
Na tarde desta terça-feira (14), A COE Itaú fará uma visita a agência digital, em São Paulo. Essa agenda foi tirada na última reunião da COE, na qual os dirigentes sindicais cobraram do banco o acesso a estes locais de trabalho.
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional