Sindicato apoia Fabiano Felix para o Caref do BB, segundo turno será de 20 a 24 de fevereiro

Os bancários os BB votam em segundo turno para a eleição do Caref de 20 a 24 de fevereiro. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e a Contraf-CUT apoiam Fabiano Felix, que tem compromisso com os funcionários, independência da direção do banco e do governo. Fabiano foi o mais votado no primeiro turno e disputará com a terceira colocada, já que o segundo colocado foi desclassificado pela Comissão Eleitoral por não ter cumprido todos os requisitos exigidos dos candidatos.
“A expressiva votação do Fabiano no primeiro turno foi uma demonstração de que os funcionários querem um candidato que trabalhe em conjunto com os sindicatos e as entidades representativas. Neste segundo turno esta consciência vai se ampliar, porque a cada dia está mais claro que é preciso unir forças para enfrentar aos ataques ao funcionalismo e ao BB público", afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.
“Nosso compromisso sempre foi com os mais de 100 mil colegas. Vou lutar para que a direção do banco mude a sua relação com os funcionários, nos trate com respeito, reconheça e valorize a dedicação dos que constroem o banco no dia a dia e conquistam clientes. Serei contra reestruturações lesivas aos funcionários, o assédio moral e as metas abusivas. Trabalharei junto com os colegas e com as entidades sindicais para fortalecer a defesa de todos os funcionários”, afirma Fabiano Felix.
Experiência e capacidade para dialogar
Fabiano Felix tem 41 anos, trabalha há 16 no BB. Tem formação acadêmica e especialização. Graduado em Física e em Direito, tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Tem experiência profissional como gestor no BB. Ocupou a gerência média em várias agências de Recife (PE). Foi Assessor na Coger - Contadoria em Brasília. É Gerente de Núcleo na Super Pernambuco. Tem capacidade de negociação, coordenação e defesa dos funcionários. Foi Secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Foi presidente eleito do Conselho Fiscal da Previ. É presidente eleito do Conselho Deliberativo da Cassi, onde coordenou a implantação do acordo para solução do déficit da Cassi negociado pelas entidades representativas.
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho