27/01/2017

Eleição para Caref do BB termina hoje (27); Sindicato apoia Fabiano Felix


 

Termina nesta sexta-feira 27, a eleição do Banco do Brasil para o Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref). Devem votar, por sistema eletrônico, com a inserção da matrícula do candidato, os funcionários da ativa de todo o país.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região apoia o candidato Fabiano Felix (F3154029), funcionário que tem o compromisso contra o desmonte do banco público, além de ser conhecedor das caixas de assistência (Cassi) e de previdência (Previ) e da realidade dos funcionários de agências e concentrações.
 
O Caref tem mandato de dois anos e, entre suas funções, está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira.

O candidato 

Fabiano Félix ingressou no Banco do Brasil em 2000. É formado em Física e em Direito e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Além disso, é pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
 
Exerceu cargos de gerências médias em agências de Recife e foi assessor empresarial na Coger-Contadoria (DF). Atualmente é gerente de núcleo na Superintendência de Pernambuco.
 
Foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e integrou o Conselho de Usuários da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB) por dois mandatos.
 
Em 2010, foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal do fundo de pensão. Em 2014, se tornou presidente do Conselho Fiscal.
 
Ao final de seu mandato na Previ, ainda em 2014, foi eleito para o Conselho Deliberativo da Cassi. Em seguida, ocupou a presidência do Conselho Deliberativo. Nesse cargo, teve papel fundamental na solução negociada para resolver a situação deficitária do Plano de Associados.
 
“Quero ser fiel porta-voz do funcionalismo na principal instância decisória do BB. Processos de reestruturação, por exemplo, não podem ocorrer sem que os principais afetados, os trabalhadores, sejam consultados”, diz Fabiano Félix. “Defendo ainda que a instituição retome seu papel de banco público, sendo agente para desenvolver políticas públicas como o financiamento ao pequeno agricultor e outras ações essenciais para o país.”
Fonte: Fetec-CUT/SP, com edição do Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS