10/01/2017

Bancários do Santander têm até esta terça-feira para solicitar bolsa

Terminam hoje (10) as inscrições para o programa de bolsas de estudo no Santander. O banco divulgou em dezembro as regras para os bancários que quiserem receber o auxílio-educação para graduação e pós, que corresponde a 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 571 por mês.

Para se inscrever na graduação, os funcionários devem ter, no mínimo, quatro meses de banco e estar na primeira graduação de um curso reconhecido pelo MEC, com pelo menos dois anos de duração.

Para a pós-graduação é necessário ter, no mínimo, um ano de Santander , com a graduação concluída há pelo menos dois anos. A bolsa, nesses casos, é válida para a primeira pós-graduação lato-sensu em um curso voltado para a atuação no banco. Além disso, o bancário que quiser concorrer à bolsa, não pode ter recebido do banco outro patrocínio educacional de graduação ou pós nos últimos dois anos. E o curso deve ser reconhecido pelo MEC, com no mínimo 360 horas-aula.

São 2.500 bolsas, sendo 2 mil para graduação e 500 para pós, mas as que não forem utilizadas na graduação poderão ser usadas na pós e vice-versa.

O auxílio-educação não depende da aprovação do gestor. Basta entrar no sistema e se cadastrar.

Como proceder 

As inscrições poderão ser feitas pela Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação ou Bolsa Pós-Graduação > Solicitar Bolsa.

Os bancários inscritos receberão e-mail do RH até 10 de fevereiro de 2017, informando se a bolsa foi aprovada e como proceder para a entrega da documentação. 

Desempate

Se o número de solicitações for maior do que o de bolsas disponíveis, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, necessariamente nesta ordem: menor salário, maior tempo de empresa, maior número de dependentes, maior tempo de formado na graduação (para pós).

O Santander informa que o trabalhador deve manter o cadastro no Portal RH atualizado (Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais).
Fonte: Seeb SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS