24/11/2016

Sindicato defende bancários em fusão de agências

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região estão acompanhando todas as etapas da fusão de duas agências do Santander na cidade de Itápolis. O objetivo é defender os direitos dos bancários e preservar os empregos. Pelas tratativas feitas com o banco, todas as vagas de trabalho serão mantidas.
 
“O gerente regional José Marcos de Sousa, de Araraquara, afirmou que não haverá demissões em razão da fusão. Houve uma transferência e haverá mais uma. Depois, todo o pessoal será aproveitado”, esclareceu o dirigente Aparecido Augusto Marcelo, após contatos com o setor de Relações Sindicais e a Superintendência Regional.
 
Os dirigentes Carlos Alberto Moretto e Júlio César Trigo estiveram no local esta semana para dialogar com os funcionários. De acordo com decisão do Santander, a agência da rua Barão do Rio Branco, antigo Banco Real, será fechada – os serviços serão concentrados na unidade da avenida Presidente Valentim Gentil, 636, Centro.
 
Banco Real
 
O Santander concluiu a integração do Banco Real em novembro de 2010 e extinguiu por completo a identidade do banco comprado no final de 2007. Desde então, as agências do Real ganharam a fachada vermelha característica do banco espanhol.
 
Na região de Catanduva, duas agências do Real foram fechadas após a fusão dos dois bancos: uma em Catanduva e outra em Monte Alto. Em todos os casos, entretanto, o Sindicato conseguiu preservar os empregos, a partir de negociações com o Santander.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS