01/11/2016
Sindicato paralisa Bradesco de Monte Alto por 1h

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região paralisaram as atividades da antiga agência do HSBC de Monte Alto, incorporada recentemente pelo Bradesco, em protesto à demissão de mais um funcionário. A manifestação se prolongou por quase 1 hora e movimentou gestores de duas gerências regionais do banco, que pediam a reabertura.
“Protestamos por mais uma demissão sem razão feita pelo Bradesco. Nosso intuito é proteger os bancários que ficam e também os clientes, que estão sendo cada dia mais penalizados pela redução do número de funcionários nas agências”, critica Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato, um dos participantes do protesto em Monte Alto.
Por telefone, a gerente regional de Ribeirão Preto Telma Maria Santos Calura colocou-se à disposição dos sindicalistas, clamando pela rápida abertura da unidade, e afirmou que não há previsão de novas demissões em razão da incorporação do HSBC pelo Bradesco. “Ela afirmou que foi uma demissão pontual”, relata o dirigente Aparecido Augusto Marcelo.
No mesmo tom foi o contato feito pelo gerente regional Paulo Osnir Costacurta com o dirigente Júlio César Trigo. “Ele pediu para agilizarmos a abertura e sugeriu reuniões para conversar sobre o processo de incorporação do HSBC”, conta. Segundo o sindicalista, o gestor do Bradesco reafirmou que não estão previstas novas demissões na região.
Reunião
A equipe do Sindicato aproveitou a oportunidade para realizar uma breve reunião com os bancários do Bradesco. De acordo com Paulo Franco, diretor do Sindicato e da Fetec-CUT/SP que reforçou o movimento em Monte Alto, falou-se sobre as conquistas da Campanha Nacional de 2016, a conjuntura nacional e as demandas locais.
Terceira
Três demissões foram registradas em Monte Alto, em outubro. Na semana passada, o Sindicato realizou protesto em frente à agência do Santander, depois do desligamento de dois bancários. Houve atraso na abertura da unidade e reunião com os funcionários.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026
- João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
- Corre garantir seu convite para a Festa dos Bancários!
- Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio e demais violências
- Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras
- Contraf-CUT lança a 3ª Copa Contraf-CUT de Futebol Virtual (EA FC 25)