15/07/2016
Sindicato aborda assédio, segurança e reestruturação em reunião com Gepes
Problemas verificados nas agências do Banco do Brasil e denúncias feitas por bancários foram temas de reunião entre representantes do Sindicato e gerentes regionais de Gestão de Pessoas de Ribeirão Preto, em junho.
O processo de requalificação e reestruturação de agências e funcionários do BB também foi abordado na conversa entre gestores e sindicalistas.
Pelo Sindicato, participaram do encontro o presidente Paulo Franco e os diretores Carlos Alberto Moretto e Roberto Carlos Vicentim. Representando o Banco do Brasil, estiveram presentes o gerente geral Roberto Luiz Mazetto e o gerente de área Gerson Silva, ambos da Gepes.
“Aproveitamos a oportunidade para manifestar nossa preocupação com a reestruturação das agências e funcionários em nossa base e para repassar denúncias de assédio moral feitas por inúmeros bancários mesmo antes de serem formalizadas. Alguns casos já foram resolvidos, mas novas denúncias continuam chegando”, resume o diretor Roberto Vicentim.
Segundo o dirigente, o gerente geral Roberto Luiz Mazetto disse valorizar o canal de denúncias de assédio moral, conquista do movimento sindical na Campanha Nacional de 2010, e que irá apurar os apontamentos. “Esse é o papel dele e cobraremos soluções”, frisa Roberto.
A falta de portas giratórias em agências do Banco do Brasil na base territorial do Sindicato foi outro tópico abordado durante a visita dos gestores. Os dirigentes criticaram a omissão do banco, que coloca em risco funcionários e clientes.
O processo de requalificação e reestruturação de agências e funcionários do BB também foi abordado na conversa entre gestores e sindicalistas.
Pelo Sindicato, participaram do encontro o presidente Paulo Franco e os diretores Carlos Alberto Moretto e Roberto Carlos Vicentim. Representando o Banco do Brasil, estiveram presentes o gerente geral Roberto Luiz Mazetto e o gerente de área Gerson Silva, ambos da Gepes.
“Aproveitamos a oportunidade para manifestar nossa preocupação com a reestruturação das agências e funcionários em nossa base e para repassar denúncias de assédio moral feitas por inúmeros bancários mesmo antes de serem formalizadas. Alguns casos já foram resolvidos, mas novas denúncias continuam chegando”, resume o diretor Roberto Vicentim.
Segundo o dirigente, o gerente geral Roberto Luiz Mazetto disse valorizar o canal de denúncias de assédio moral, conquista do movimento sindical na Campanha Nacional de 2010, e que irá apurar os apontamentos. “Esse é o papel dele e cobraremos soluções”, frisa Roberto.
A falta de portas giratórias em agências do Banco do Brasil na base territorial do Sindicato foi outro tópico abordado durante a visita dos gestores. Os dirigentes criticaram a omissão do banco, que coloca em risco funcionários e clientes.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026