BB assume assédio moral e aplica suspensão de um mês a gestor
Após dois anos de denúncias e manifestações, a direção do Banco do Brasil aplicou uma pena de um mês de suspensão ao gestor da agência Maxi Shopping, em Jundiaí. Este caso de assédio moral se tornou um dos maiores, se não o maior já ocorrido no banco.
O histórico vem desde a agência São Sebastião, passou por Paulínia e continuou em Jundiaí. Todos muito bem provados e com grande repercussão. No entanto, a direção do banco apenas removia o denunciado sem adotar qualquer medida para solucionar de vez a situação.
Em Jundiaí, depois de muitas reuniões, manifestações e denúncias na imprensa, finalmente parecia que o banco iria tomar uma atitude para colocar um fim no ‘modus operandi’ do gestor. Mas, para a indignação de todos, tanto de funcionários do banco quanto bancários de outras instituições, foi aplicada uma pena de suspensão de trinta dias apenas. O lado bom da pena é que o banco assumiu a existência do assédio, até então negado categoricamente em todas as reuniões.
Na prática, a punição serviu apenas para o gestor descansar trinta dias e retornar ao mesmo posto e mesma agência como se nada houvesse acontecido. Aliás, para clientes e muitos desavisados, foi dito que o gerente estava de férias.
Esta postura do banco nos deixa convictos que o assédio moral foi institucionalizado como ferramenta de pressão sobre seus funcionários. E nos deixa um triste exemplo de que o mal triunfou sobre o bem. Que o trabalho honesto, a gentileza, a educação e o respeito não têm vez dentro do Banco do Brasil.
MAIS NOTÍCIAS
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil