26/04/2016
'Inovação', agência sem dinheiro causa transtorno para todo mundo
O Itaú voltou a ‘inovar’ ao criar agências que não aceitam dinheiro nas transações bancárias, obrigando a fazê-las por meio de cartão magnético. O novo modelo está gerando transtornos. Bancários relataram ao Sindicato que os clientes não se conformam de não poder realizar transações com dinheiro na agência que possui caixa para atendimento.
O Itaú é campeão em lançar novos modelos de atendimento bancário sem dialogar com clientes e bancários, as pessoas afetadas diretamente pelos ‘projetos inovadores’. Começou com as agências de negócios, sem vigilantes e que não deram certo por causa da falta de segurança. Depois, com as agências digitais, o Digitaú, que são um verdadeiro caos tanto para os correntistas para como os empregados do banco.
Questionado, o Itaú informou que está autorizado pelo Banco Central (BC) a operar sem dinheiro, alegando que esses locais não são agências, mas postos de atendimento bancário (PA) e não precisam trabalhar com transações financeiras, conforme normas do BC. O Itaú afirma, ainda, que as informações sobre o modelo de atendimento estão disponíveis na porta do PA.
O Sindicato questiona, ainda, se o Itaú realizou estudos nos locais onde o modelo foi implantado para averiguar seu impacto sobre os clientes, mas, aparentemente, o projeto tem como única meta o lucro.
O Itaú é campeão em lançar novos modelos de atendimento bancário sem dialogar com clientes e bancários, as pessoas afetadas diretamente pelos ‘projetos inovadores’. Começou com as agências de negócios, sem vigilantes e que não deram certo por causa da falta de segurança. Depois, com as agências digitais, o Digitaú, que são um verdadeiro caos tanto para os correntistas para como os empregados do banco.
Questionado, o Itaú informou que está autorizado pelo Banco Central (BC) a operar sem dinheiro, alegando que esses locais não são agências, mas postos de atendimento bancário (PA) e não precisam trabalhar com transações financeiras, conforme normas do BC. O Itaú afirma, ainda, que as informações sobre o modelo de atendimento estão disponíveis na porta do PA.
O Sindicato questiona, ainda, se o Itaú realizou estudos nos locais onde o modelo foi implantado para averiguar seu impacto sobre os clientes, mas, aparentemente, o projeto tem como única meta o lucro.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- Conselho Deliberativo da Funcef vai votar adequação da meta atuarial nesta quinta-feira (21)
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de quarta-feira (20) no Clube dos Bancários
- Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é conquista dos movimentos sociais
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria
- Caixa: Representação dos empregados entrega contraproposta para caixas e tesoureiros
- O sangue dos ancestrais negros continua a ser derramado, agora pelas ações policiais