29/03/2016
Eleições para o Economus começam dia 4 de abril
As eleições para o conselho deliberativo e fiscal do Economus serão em abril. A votação eletrônica ocorrerá entre as 10h30 do dia 4 e as 18 horas do dia 15. O Sindicato apoia o nome de Antonio Saboia Barros (foto) para ocupar o conselho fiscal.
Entre as propostas defendidas pelo candidato estão a busca pela boa governança corporativa, tanto no Plano de Saúde (ativos, aposentados e assistidos) como nos fundos de Pensão - Benefício Definido (saldado) e Prevmais (Contribuição Definida).
Saboia também irá lutar pela transparência na relação com o participantes. “A divulgação das ações e a otimização dos canais de comunicação são fundamentais na relação com os participantes. O uso de ferramentas para manter todos por dentro dos detalhes de seus convênios é uma necessidade dos dias atuais”, defende o candidato.
O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno responsável pela gestão econômica e financeira das regras de governança do plano. Estão entre suas atribuições analisar e aprovar balancetes, emitir pareceres sobre o balanço, apontar deficiências, avaliar adequação de hipóteses atuariais e execução orçamentária.
“Decisões importantes que afetam a todos os participantes e assistidos Economus são tomadas no conselho fiscal, por isso e fundamental o envolvimento no processo eleitoral, escolhendo os candidatos de sua confiança e que contribuirão com a gestão do Economus nos próximos quatro anos”, orienta o dirigente sindical e integrante da comissão de empresas dos funcionários do Banco do Brasil João Fukunaga.
Currículo
Antonio Saboia Barros cursou Direito na Universidade Cruzeiro do Sul. É graduado em Economia no Mundo do Trabalho e cursou Previdência Pública e Privada.
Exerceu, entre outras, as seguintes atividades: Secretário-Geral da USCEESP - União dos Servidores da Caixa Econômica do Estado de São Paulo; diretor do Sindicato do Bancários de São Paulo, Osasco e Região, sendo membro da Diretoria Executiva nas pastas de Estudos Socioeconômicos e Jurídica: Diretor da Fetec-CUT/SP - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo, sendo responsável pelas áreas Jurídicas e de Bancos Públicos.
Como votar
Funcionários ativos no Banco do Brasil: votarão exclusivamente pela plataforma eletrônica – SISBB, disponibilizada pelo Banco do Brasil.
Empregados ativos Economus, assistidos, participantes optantes pelo BPD ou autopatrocínio votarão mediante acesso à plataforma eletrônica disponível no site do Economus (www.economus.com.br), com autenticação por meio da digitação do CPF, senha exclusiva e data de nascimento.
Entre as propostas defendidas pelo candidato estão a busca pela boa governança corporativa, tanto no Plano de Saúde (ativos, aposentados e assistidos) como nos fundos de Pensão - Benefício Definido (saldado) e Prevmais (Contribuição Definida).
Saboia também irá lutar pela transparência na relação com o participantes. “A divulgação das ações e a otimização dos canais de comunicação são fundamentais na relação com os participantes. O uso de ferramentas para manter todos por dentro dos detalhes de seus convênios é uma necessidade dos dias atuais”, defende o candidato.
O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno responsável pela gestão econômica e financeira das regras de governança do plano. Estão entre suas atribuições analisar e aprovar balancetes, emitir pareceres sobre o balanço, apontar deficiências, avaliar adequação de hipóteses atuariais e execução orçamentária.
“Decisões importantes que afetam a todos os participantes e assistidos Economus são tomadas no conselho fiscal, por isso e fundamental o envolvimento no processo eleitoral, escolhendo os candidatos de sua confiança e que contribuirão com a gestão do Economus nos próximos quatro anos”, orienta o dirigente sindical e integrante da comissão de empresas dos funcionários do Banco do Brasil João Fukunaga.
Currículo
Antonio Saboia Barros cursou Direito na Universidade Cruzeiro do Sul. É graduado em Economia no Mundo do Trabalho e cursou Previdência Pública e Privada.
Exerceu, entre outras, as seguintes atividades: Secretário-Geral da USCEESP - União dos Servidores da Caixa Econômica do Estado de São Paulo; diretor do Sindicato do Bancários de São Paulo, Osasco e Região, sendo membro da Diretoria Executiva nas pastas de Estudos Socioeconômicos e Jurídica: Diretor da Fetec-CUT/SP - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo, sendo responsável pelas áreas Jurídicas e de Bancos Públicos.
Como votar
Funcionários ativos no Banco do Brasil: votarão exclusivamente pela plataforma eletrônica – SISBB, disponibilizada pelo Banco do Brasil.
Empregados ativos Economus, assistidos, participantes optantes pelo BPD ou autopatrocínio votarão mediante acesso à plataforma eletrônica disponível no site do Economus (www.economus.com.br), com autenticação por meio da digitação do CPF, senha exclusiva e data de nascimento.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026