09/03/2016

Sindicato quer opinião dos trabalhadores sobre aditivo do Santander

Os bancários do Santander têm mais um instrumento democrático para definir suas prioridades. Está em andamento a consulta sobre quais pontos devem receber mais atenção na negociação, que deve ter início em abril, do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

As opiniões podem ser emitidas via formulário. Trata-se de uma enquete que aborda questões econômicas, sobre emprego, saúde e condições de trabalho, que deve ser respondida por todos os trabalhadores – e apresentada ao dirigente sindical e/ou representante do Sindicato na agência.

O Sindicato quer a manutenção das garantias já previstas no aditivo e ampliar as conquistas. 

“No Santander, além do acordo coletivo, temos benefícios e direitos conquistados por meio de aditivos negociados com o banco a cada dois anos. Essa é uma ferramenta essencial para ampliar os ganhos dos trabalhadores”, avalia o dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo.

Entre as conquistas proporcionadas pelo aditivo à CCT, o dirigente cita as bolsas de estudo, a PLR sem descontos e a pausa para descanso dentro da jornada de trabalho.
Fonte: Seeb Catanduva, com informações de Seeb São Paulo

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS