01/03/2016
Sindicato percorre agências para estreitar relação com gestores



Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva visitaram agências do Santander e reuniram-se com gestores do banco, em fevereiro, com o objetivo de estreitar o relacionamento e apresentar demandas dos trabalhadores. O trabalho foi liderado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo.
A reunião inicial foi feita com Márcio Ferreira, superintendente de Atendimento da Rede SP Interior. Participaram do encontro Laís Ferreira, gerente regional de atendimento de Araraquara, Vera Veroneze e Lucas Rossi, respectivamente gerente geral e gerente de atendimento da agência de Monte Alto.
Depois, novo encontro teve presença dos dirigentes Aparecido Augusto Marcelo e Luiz Eduardo Campolungo, do gerente regional do banco em Araraquara, José Marcos de Souza, Gustavo Belarmino, gerente regional de Recuperação de Créditos, além de Laís e Vera. A última abordagem foi com Vanderlei Santos, superintendente regional de Ribeirão Preto.
“Apresentamos as reivindicações dos trabalhadores, em especial com relação à falta de pessoal e à necessidade de investimento em segurança. Foi, sobretudo, uma oportunidade, de estreitar a relação com os gestores do banco para termos um canal direto para defender os interesses dos bancários”, comentou Marcelo.
Aditivo
Está em andamento uma consulta aos bancários do Santander que dará base para que se defina a pauta de reivindicações para a negociação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017.
Trata-se de uma enquete, que aborda questões econômicas, sobre emprego, saúde e condições de trabalho, que deve ser respondida por todos os trabalhadores – e apresentada ao dirigente sindical e/ou representante do Sindicato na agência.
“No Santander, além do acordo coletivo, temos benefícios e direitos conquistados por meio de aditivos negociados com o banco a cada dois anos. Essa é uma ferramenta essencial para ampliar os ganhos dos trabalhadores”, avalia Marcelo. Entre as conquistas ele cita as bolsas de estudo, a PLR sem descontos e a pausa para descanso dentro da jornada de trabalho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos