01/03/2016
Sindicato percorre agências para estreitar relação com gestores
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva visitaram agências do Santander e reuniram-se com gestores do banco, em fevereiro, com o objetivo de estreitar o relacionamento e apresentar demandas dos trabalhadores. O trabalho foi liderado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo.
A reunião inicial foi feita com Márcio Ferreira, superintendente de Atendimento da Rede SP Interior. Participaram do encontro Laís Ferreira, gerente regional de atendimento de Araraquara, Vera Veroneze e Lucas Rossi, respectivamente gerente geral e gerente de atendimento da agência de Monte Alto.
Depois, novo encontro teve presença dos dirigentes Aparecido Augusto Marcelo e Luiz Eduardo Campolungo, do gerente regional do banco em Araraquara, José Marcos de Souza, Gustavo Belarmino, gerente regional de Recuperação de Créditos, além de Laís e Vera. A última abordagem foi com Vanderlei Santos, superintendente regional de Ribeirão Preto.
“Apresentamos as reivindicações dos trabalhadores, em especial com relação à falta de pessoal e à necessidade de investimento em segurança. Foi, sobretudo, uma oportunidade, de estreitar a relação com os gestores do banco para termos um canal direto para defender os interesses dos bancários”, comentou Marcelo.
Aditivo
Está em andamento uma consulta aos bancários do Santander que dará base para que se defina a pauta de reivindicações para a negociação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017.
Trata-se de uma enquete, que aborda questões econômicas, sobre emprego, saúde e condições de trabalho, que deve ser respondida por todos os trabalhadores – e apresentada ao dirigente sindical e/ou representante do Sindicato na agência.
“No Santander, além do acordo coletivo, temos benefícios e direitos conquistados por meio de aditivos negociados com o banco a cada dois anos. Essa é uma ferramenta essencial para ampliar os ganhos dos trabalhadores”, avalia Marcelo. Entre as conquistas ele cita as bolsas de estudo, a PLR sem descontos e a pausa para descanso dentro da jornada de trabalho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Seminário “Discutindo o passado e construindo propostas contra o racismo" será nesta quarta (27), às 18h
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros para o dia 2 de dezembro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção