16/11/2015

Sexta-feira 13 com pelo menos 32 demissões em agências e na TI do Itaú

Em plena sexta-feira 13, o Itaú resolveu promover o terror entre os funcionários. Pelo menos 32 bancários receberam a notícia de que estavam sendo demitidos, sem qualquer explicação plausível. Segundo as denúncias, foram 22 demitidos em duas agências digitais e outros dez eram do Centro Administrativo Teodoro, na capital paulista. Outras demissões ocorreram no Centro de Tecnologia do banco, mas até o final do dia ainda não tinham sido contabilizadas.

Com um lucro líquido recorrente de R$ 18,059 bilhões nos primeiros nove meses de 2015 – resultado 20,7% superior ao registrado no mesmo período de 2014 – não há justificativa para as demissões. Contatada, a Área de Relações Sindicais do Itaú não fez qualquer divulgação sobre os fatos até o final do expediente de sexta.

Mesmo com resultados financieros expressivos, o Itaú segue eliminando postos de trabalho. Ao longo dos 12 meses do ano passado, o número de empregados da holding teve redução de 3%: corte de 2.642 postos de trabalho. No mesmo período, foram fechadas 42 agências físicas enquanto foram criadas 51 “agências digitais”. Uma política já anunciada pela direção da empresa que visa substituir o que chamam de “agências tijolo”. Também foram fechados 38 PAs - Postos de Atendimento.
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS