14/09/2015
Bancários fecham agência do Bradesco de Tabatinga após assalto


A agência do Bradesco de Tabatinga (SP) foi fechada por diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na manhã desta segunda-feira (14). Sem porta de segurança com detector de metais, a unidade foi invadida por uma quadrilha armada na última sexta-feira (11), que levou grande quantia em dinheiro, além de celulares dos clientes. A reabertura da agência será às 14h30.
De acordo com o dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo, que esteve no local junto aos diretores Luiz Eduardo Campolungo e Júlio Cézar Mathias, o Julião, a agência não possui porta de segurança, apesar de uma lei municipal exigir o equipamento. “A prefeitura foi omissa em seu papel de notificar o banco e exigir o cumprimento da legislação”, alfineta.
Um novo contato foi feito com o prefeito Rafael Jacob Camargo (DEM), nesta manhã, que prometeu notificar o banco. Ao Sindicato, a direção do Bradesco prometeu fazer a instalação da porta giratória até o final do mês.
Para liberar a agência, os dirigentes sindicais solicitaram a substituição de funcionários que presenciaram a ação criminosa, inclusive de um vigilante que foi agredido verbal e moralmente - dois funcionários e um novo vigilante, vindos de outras cidades, foram disponibilizados pelo banco. “Também exigimos que todos os funcionários recebam atendimento psicológico”, completa Eduardo, que permanece em Tabatinga acompanhando os procedimentos.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, que investiga o caso, cinco homens invadiram a agência, renderam os dois seguranças e pegaram suas armas, recolheram os celulares dos clientes e todo o dinheiro dos caixas. O crime aconteceu por volta das 14h30. O grupo não cobria o rosto e fugiu a pé pela praça em frente à agência. Ninguém foi preso.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários