14/09/2015

Bancários fecham agência do Bradesco de Tabatinga após assalto



A agência do Bradesco de Tabatinga (SP) foi fechada por diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na manhã desta segunda-feira (14). Sem porta de segurança com detector de metais, a unidade foi invadida por uma quadrilha armada na última sexta-feira (11), que levou grande quantia em dinheiro, além de celulares dos clientes. A reabertura da agência será às 14h30.

De acordo com o dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo, que esteve no local junto aos diretores Luiz Eduardo Campolungo e Júlio Cézar Mathias, o Julião, a agência não possui porta de segurança, apesar de uma lei municipal exigir o equipamento. “A prefeitura foi omissa em seu papel de notificar o banco e exigir o cumprimento da legislação”, alfineta.

Um novo contato foi feito com o prefeito Rafael Jacob Camargo (DEM), nesta manhã, que prometeu notificar o banco. Ao Sindicato, a direção do Bradesco prometeu fazer a instalação da porta giratória até o final do mês.

Para liberar a agência, os dirigentes sindicais solicitaram a substituição de funcionários que presenciaram a ação criminosa, inclusive de um vigilante que foi agredido verbal e moralmente - dois funcionários e um novo vigilante, vindos de outras cidades, foram disponibilizados pelo banco. “Também exigimos que todos os funcionários recebam atendimento psicológico”, completa Eduardo, que permanece em Tabatinga acompanhando os procedimentos.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, que investiga o caso, cinco homens invadiram a agência, renderam os dois seguranças e pegaram suas armas, recolheram os celulares dos clientes e todo o dinheiro dos caixas. O crime aconteceu por volta das 14h30. O grupo não cobria o rosto e fugiu a pé pela praça em frente à agência. Ninguém foi preso.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS