14/09/2015
Bancários fecham agência do Bradesco de Tabatinga após assalto


A agência do Bradesco de Tabatinga (SP) foi fechada por diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na manhã desta segunda-feira (14). Sem porta de segurança com detector de metais, a unidade foi invadida por uma quadrilha armada na última sexta-feira (11), que levou grande quantia em dinheiro, além de celulares dos clientes. A reabertura da agência será às 14h30.
De acordo com o dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo, que esteve no local junto aos diretores Luiz Eduardo Campolungo e Júlio Cézar Mathias, o Julião, a agência não possui porta de segurança, apesar de uma lei municipal exigir o equipamento. “A prefeitura foi omissa em seu papel de notificar o banco e exigir o cumprimento da legislação”, alfineta.
Um novo contato foi feito com o prefeito Rafael Jacob Camargo (DEM), nesta manhã, que prometeu notificar o banco. Ao Sindicato, a direção do Bradesco prometeu fazer a instalação da porta giratória até o final do mês.
Para liberar a agência, os dirigentes sindicais solicitaram a substituição de funcionários que presenciaram a ação criminosa, inclusive de um vigilante que foi agredido verbal e moralmente - dois funcionários e um novo vigilante, vindos de outras cidades, foram disponibilizados pelo banco. “Também exigimos que todos os funcionários recebam atendimento psicológico”, completa Eduardo, que permanece em Tabatinga acompanhando os procedimentos.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, que investiga o caso, cinco homens invadiram a agência, renderam os dois seguranças e pegaram suas armas, recolheram os celulares dos clientes e todo o dinheiro dos caixas. O crime aconteceu por volta das 14h30. O grupo não cobria o rosto e fugiu a pé pela praça em frente à agência. Ninguém foi preso.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- Corre garantir seu convite para a Festa dos Bancários!
- João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
- Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio e demais violências
- Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras