17/08/2015

Seis agências do BB da região serão reestruturadas até 2017

O Banco do Brasil vai promover reestruturações em diversas agências do interior de São Paulo e de Santa Catarina. Mas os representantes da instituição financeira garantiram que não haverá perda de dotação ou descomissionamento para os bancários. 
 
Estudos teriam motivado a fusão das agências, considerando a sobreposição, características estruturais e de negócios das unidades. Algumas serão extintas e os funcionários transferidos para outra agência. O procedimento envolverá 87 unidades.
 
As reestruturações ocorrerão em cidades com menos de 100 mil habitantes que possuem mais de uma agência do Banco do Brasil em um raio de até 450 metros.
Na região de Catanduva, cinco serão atingidas: Uchôa (até novembro de 2015), Urupês, Santa Adélia e Pirangi (as três até dezembro de 2015), Potirendaba (junho de 2016) e, por fim, Tabapuã (dezembro de 2017).
 
Os dirigentes sindicais fizeram cobranças sobre a situação dos funcionários envolvidos. O banco informou que os funcionários das unidades fechadas serão realocados para as que permanecerão em funcionamento. A exceção se dará com os gerentes de serviço e gerentes gerais: para esses serão dadas opções de transferências para outros municípios.
 
De acordo com o dirigente Roberto Carlos Vicentim, todas as etapas serão monitoradas. “É fundamental que os funcionários atingidos repassem ao Sindicato todas as informações sobre prováveis problemas, a fim de evitarmos desrespeito aos direitos assegurados”, alerta. Segundo ele, a intenção é monitorar as condições de trabalho dos funcionários e, ainda, os impactos futuros da fusão.
Fonte: Seeb Catanduva, com Seeb SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS