03/08/2015

Assédio moral é foco de reunião entre Sindicato e gerência do BB

Dois temas foram tratados em reunião entre representantes do movimento sindical e a gerência regional do Banco do Brasil, na cidade de Ribeirão Preto, no dia 29 de julho. O principal deles foi o assédio moral praticado em agência da regional de Araraquara – os sindicatos revelaram o método do assédio, fruto de cobrança excessiva por produtividade.

Participaram do encontro o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, bem como sindicatos de Limeira, Araraquara e Ribeirão Preto. Entre os representantes do banco estavam Rodrigo Augusto Quintiliano da Silva, gerente geral da Gepes Ribeirão Preto, e Gustavo Milare, gerente administrativo da Superintendência do BB de Ribeirão Preto.

Atrelado ao problema do assédio moral, os Sindicatos criticaram o fato do banco não concluir o preenchimento de vagas e promoções dos funcionários caso a agência não consiga atingir o “nível ouro”. “As promoções acabam sendo direcionadas pelos gestores com favorecimentos”, denuncia o dirigente sindical Roberto Carlos Vicentim.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS