24/07/2015

Fetec-CUT/SP realiza a 17ª Conferência Estadual dos Bancários neste sábado 25

A FETEC-CUT/SP promove neste sábado, 25 de julho, a 17ª Conferência Estadual dos Bancários, devendo reunir mais de 300 delegados. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região será representado pelo presidente Paulo Franco e vários diretores.

A exemplo dos anos anteriores, a conferência encerra um ciclo de debates realizados pela federação cutista, em conjunto com os sindicatos filiados, sobre conjunturas política-econômica, defesa do emprego, saúde e melhores condições de trabalho, valorização profissional e regulamentação do sistema financeiro.

Com participação de Emir Sader, professor doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e Secretário Executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, o evento traçará os desafios para a Campanha Nacional dos Bancários 2015, a partir de análises sobre perspectivas e cenários.

Além de pesquisas sobre os principais problemas enfrentados pelos bancários nos seus locais de trabalho, ao longo dos últimos três meses, foram realizadas visitas e reuniões nos sindicatos filiados, além de quatro Conferências Regionais, durante as quais os dirigentes sindicais projetaram ações para o fortalecimento das lutas da categoria.

Todas essas discussões embasarão os trabalhos da 17ª Conferência Estadual, de onde sairão as propostas da FETEC-CUT/SP para a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada de 31 de julho a 02 de agosto, também em São Paulo.

“Conhecer os anseios dos bancários e, a partir daí, organizar a luta sindical é uma forma de dar voz a todos os atores, favorecendo assim a organização de nossas campanhas. Esperamos que os debates desta 17ª Conferência Estadual fortaleçam ainda mais a unidade da categoria para que possamos enfrentar os desafios do momento e seguir avançando nas conquistas”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Programação

- 10h - início
- Apresentação do slide-show FETEC 2014-15
- Mesa de abertura
- Mesa de conjuntura (Emir Sader, Juvândia Moreira, Luiz Claudio Marcolino)
- Apresentação da consulta realizada junto aos bancários
- Mesa de debate: Reestruturação do sistema financeiro nacional
- Debate de propostas para a minuta nacional 2015
- Aprovação da delegação ao Encontro Nacional dos Bancários
- 17 h - Encerramento dos trabalhos


Fonte: Fetec-CUT/SP

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS