17/07/2015
HSBC é líder de reclamações em ranking do Banco Central
.jpg)
A má fase vivida pelo HSBC parece estar atingindo o atendimento aos clientes. Envolvido em investigações que apontam bilhões de dólares em evasão de divisas e prestes a vender suas operações de varejo no Brasil, em junho o banco britânico foi também o líder de reclamações no ranking elaborado pelo Banco Central.
Com 10 milhões de clientes, a instituição foi alvo de 111 queixas em que se verificou indício de descumprimento de lei ou regulamentação, e apresentou índice de 10,84 - resultado do número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1.000.000.
Os principais motivos de insatisfação são prestação de serviço de forma irregular em conta-salário (24), débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente (15), oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (14) e irregularidades no processo de encerramento de conta de depósitos à vista (9).
A Caixa Federal, que tem 76 milhões de clientes, ocupou o segundo lugar, com índice de 9,74 e 743 reclamações procedentes. O Bradesco completou o pódio com índice de 9,74 e 666 queixas procedentes em um universo de 75 milhões de correntistas.
Santander, Banrisul, Itaú e Banco do Brasil figuram nas posições seguintes. Ou seja, as seis maiores instituições que operam no Brasil estão entre os sete bancos com maior número de reclamações em termos proporcionais.
Com 10 milhões de clientes, a instituição foi alvo de 111 queixas em que se verificou indício de descumprimento de lei ou regulamentação, e apresentou índice de 10,84 - resultado do número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1.000.000.
Os principais motivos de insatisfação são prestação de serviço de forma irregular em conta-salário (24), débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente (15), oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (14) e irregularidades no processo de encerramento de conta de depósitos à vista (9).
A Caixa Federal, que tem 76 milhões de clientes, ocupou o segundo lugar, com índice de 9,74 e 743 reclamações procedentes. O Bradesco completou o pódio com índice de 9,74 e 666 queixas procedentes em um universo de 75 milhões de correntistas.
Santander, Banrisul, Itaú e Banco do Brasil figuram nas posições seguintes. Ou seja, as seis maiores instituições que operam no Brasil estão entre os sete bancos com maior número de reclamações em termos proporcionais.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências
- Bancários de Catanduva e região participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro
- Dia 10 tem novo plantão: tire suas dúvidas previdenciárias com o Jurídico do Sindicato!
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!