14/07/2015
Agências da região ganham biombos e portas após pressão sindical
O banco Itaú está cumprindo o cronograma acordado com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, no início do mês de maio. A agência de Monte Alto ganhou biombos na área de caixas e a de Ibirá agora ostenta portas giratórias para ampliar a segurança dos clientes e bancários. As duas melhorias também foram levadas a Santa Adélia – mesmo sem a existência de lei municipal com tal exigência.
As próximas contempladas serão as unidades de Itápolis, que ganhará biombos em julho, e Novo Horizonte, que terá as duas ferramentas de segurança até o mês de setembro. “Tudo isso é conquista do Sindicato, com melhorias para clientes e bancários. O banco entendeu a importância desses equipamentos no dia a dia das agências da região e está cumprindo – e até antecipando – os prazos”, comemora o dirigente sindical Carlos Alberto Moretto.
Neste sentido, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região está realizando um levantamento para detectar quais cidades da região não dispõem de lei própria que exijam a instalação de biombos e portas giratórias nas instituições financeiras. A intenção é oficiar os presidentes das Câmaras Municipais e encaminhar uma minuta de um projeto de lei para que eles possam cumprir seus papeis de legisladores.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa apresenta proposta final para o Saúde Caixa e negociações avançam em carreira e remuneração variável
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico
- Categoria garante aumento real, mantém direitos e alcança novas conquistas; Proposta será submetida às assembleias
- 28 de agosto marca trajetória de luta e conquistas dos bancários
- Comando Nacional derrota propostas de arrocho salarial
- Banco do Brasil apresenta avanços em negociação, mas funcionalismo cobra propostas financeiras
- Caixa lucra R$ 7,4 bilhões no semestre e movimento sindical cobra valorização dos empregados
- Caixa promete apresentar nova proposta para o Saúde Caixa nesta sexta-feira (28)
- Sindicato celebra bancários com sorteio de prêmios e reforça mobilização na Campanha Nacional
- Campanha Nacional: Sem aumento real não dá, Fenaban!
- Caixa não apresenta nova proposta para o Saúde Caixa
- Negociação com a Caixa: Saúde Caixa, carreira, condições de trabalho e contratações estão no centro da Campanha; veja resumo até aqui
- Negociação do Banco do Brasil segue sem avanço nas principais reivindicações
- Sete mesas, muitas cobranças e poucas respostas: relembre a negociação com o BB
- Banqueiros propõem reajuste de 62% da inflação, um dos piores de 2026. Comando rejeitou na mesa