14/07/2015
Agências da região ganham biombos e portas após pressão sindical
O banco Itaú está cumprindo o cronograma acordado com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, no início do mês de maio. A agência de Monte Alto ganhou biombos na área de caixas e a de Ibirá agora ostenta portas giratórias para ampliar a segurança dos clientes e bancários. As duas melhorias também foram levadas a Santa Adélia – mesmo sem a existência de lei municipal com tal exigência.
As próximas contempladas serão as unidades de Itápolis, que ganhará biombos em julho, e Novo Horizonte, que terá as duas ferramentas de segurança até o mês de setembro. “Tudo isso é conquista do Sindicato, com melhorias para clientes e bancários. O banco entendeu a importância desses equipamentos no dia a dia das agências da região e está cumprindo – e até antecipando – os prazos”, comemora o dirigente sindical Carlos Alberto Moretto.
Neste sentido, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região está realizando um levantamento para detectar quais cidades da região não dispõem de lei própria que exijam a instalação de biombos e portas giratórias nas instituições financeiras. A intenção é oficiar os presidentes das Câmaras Municipais e encaminhar uma minuta de um projeto de lei para que eles possam cumprir seus papeis de legisladores.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores vão à negociação com Fenaban em defesa da democratização do acesso ao emprego, com igualdade de condições para todos e todas
- Contraf-CUT e Sindicato orientam empregados da Caixa sobre cobranças do Saúde Caixa
- Após cobrança da Contraf-CUT, Caixa suspende descontos indevidos do Saúde Caixa
- Clube dos Bancários está reaberto e pronto para receber os associados
- COE cobra avanços em direitos na primeira negociação específica com o Santander
- COE Itaú cobra transparência em reestruturação e alerta para impactos sobre trabalhadores
- Sindicato alerta para uso correto do vale-transporte após demissões por justa causa no Bradesco
- Eleições Banesprev serão de 23 a 29 de julho; Sindicato apoia chapa "Em Defesa do Banesprev"
- COE cobra avanços ao Bradesco e conquista retorno do registro de ponto para gerentes de relacionamento empresas
- Julho das Pretas destaca políticas públicas e luta por direitos das mulheres negras
- Dados apresentados pela Caixa reforçam necessidade do fim do teto do Saúde Caixa
- Anamatra orienta trabalhador a não esperar decisão final do STF sobre pejotização
- Campanha Nacional no BB: Movimento sindical reivindica abertura de concursos públicos e valorização dos funcionários
- Movimento sindical entrega minuta específica de reivindicações ao Mercantil
- Balanço Funcef: Até maio, planos superam meta atuarial