03/07/2015
Sindicalização: Você é importante para o Sindicato

Fortalecer a luta sindical por melhores condições de trabalho e avanços nos direitos é o objetivo da 3º Campanha Unificada de Sindicalização, lançada pela Fetec-CUT/SP. Com o mote “O sindicato é importante para você? Ou você é importante para o sindicato?”, a ação é a oportunidade para os sindicatos estreitarem os laços com os bancários e intensificarem o debate sobre a importância das entidades sindicais na vida da classe trabalhadora.
Como resultado da atuação dos sindicatos na categoria bancária, pode-se citar a implementação da política de aumento real, valorização dos pisos, evolução anual na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os programas contra discriminação nos bancos e de combate à violência organizacional, dentre outros.
“Agora, é preciso continuar avançando. Trata-se também de importante ensejo para ampliarmos o diálogo sobre a importância da CUT como indutora do projeto da classe trabalhadora por uma sociedade justa e igualitária”, ressalta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da entidade.
A campanha será válida de 30 de junho a 6 de novembro. Para participar, o sindicato deverá inscrever seus associados. Haverá sorteio de prêmios: uma câmera digital, um celular e um tablet 10’’ para cada sindicato participante na primeira fase (agosto) e um carro motor 1.0, zero Km, na segunda fase (11 de novembro).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Audiência no Senado vai debater escala 6x1 como forma de violência estrutural contra as mulheres
- 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa será dia 16 de maio
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- STF vai julgar transparência salarial e movimento sindical defende validade da lei
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’
- Em mesa, CEE denuncia desvalorização dos empregados e cobra respostas da Caixa
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população