27/05/2015

Sindicato faz enfrentamento a assédio moral em Novo Horizonte

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizará nova intervenção na agência do Santander de Novo Horizonte, a fim de denunciar e combater a prática de assédio moral. Denúncias feitas por funcionários da unidade apontam que a gerente do local está pressionando os trabalhadores.
 
“A gestora do banco aborda os bancários de maneira desrespeitosa e humilhante. Nós condenamos essa postura e vamos agir”, afirma o diretor Aparecido Augusto Marcelo, que representou o Sindicato em reunião recente com o superintendente regional do banco, Marcos Amaral, em Bauru.
 
Segundo Marcelo, a gerente teria sido convocada pela gerência regional para dar esclarecimentos. “Eles dizem que tomarão algumas medidas, mas essa promessa é antiga e até agora nada foi feito”, pondera. Não está descartada uma paralisação da unidade para denunciar o drama vivido pelos trabalhadores.
 
Denuncie!
 
O programa de combate ao assédio moral do Sindicato dos Bancários é uma conquista que os trabalhadores alcançaram após intensa mobilização na Campanha Nacional de 2010. No site do Sindicato, há um canal específico para envio das denúncias.

Para acessar, basta clicar aqui.


Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS