10/04/2015
Bancários de Catanduva debatem portabilidade para o plano Cassi
Empregados do Banco do Brasil, oriundos da Nossa Caixa, participaram de um debate, na sede do Sindicato, a respeito da portabilidade do plano de saúde Economus para a Cassi – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.
A questão é de interesse de trabalhadores incorporados pelo BB, que comprou a Nossa Caixa em 2008.
Em deliberação dos bancários, optou-se por aguardar o trâmite da Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho, em Brasília, com abrangência nacional e cujo julgamento está previsto para os próximos meses.
“Estamos cientes dos problemas enfrentados pelos trabalhadores incorporados, por isso queremos auxiliar a categoria, denunciando a discriminação na Justiça se necessário”, afirma o presidente Paulo Franco.
Os empregados com interesse específico na portabilidade para o plano Cassi, que queiram apresentar ações individuais, podem buscar orientações no plantão jurídico do Sindicato, às quartas e quintas-feiras, das 9 às 17h30.
Conferências de Saúde
Os diretores eleitos da Cassi, William Mendes e Mirian Fochi, divulgaram manifesto em defesa das Conferências de Saúde da Cassi em 2015. O documento lamenta a posição do Banco do Brasil e defende a participação social, preconizada em seu Estatuto, artigo 51, inciso XV, que determina ser responsabilidade da Diretoria Executiva “estimular a instalação e apoiar os Conselhos de Usuários em suas atividades junto às dependências regionais”.
O BB, por sua governança - diretores e conselheiros deliberativos -, vetou a concessão da verba para a realização das Conferência de Saúde do primeiro semestre e se baseou no fato de não haver peça orçamentária aprovada para o ano calendário.
“Os representantes do Corpo Social lamentam a postura do Banco do Brasil e entendem ser de fundamental importância a Participação Social neste momento que vive a Caixa de Assistência para se encontrar a melhor solução para o custeio e a sustentabilidade”, diz o manifesto.
Fonte: Seeb Catanduva, com informações de Seeb SP
Conferências de Saúde
Os diretores eleitos da Cassi, William Mendes e Mirian Fochi, divulgaram manifesto em defesa das Conferências de Saúde da Cassi em 2015. O documento lamenta a posição do Banco do Brasil e defende a participação social, preconizada em seu Estatuto, artigo 51, inciso XV, que determina ser responsabilidade da Diretoria Executiva “estimular a instalação e apoiar os Conselhos de Usuários em suas atividades junto às dependências regionais”.
O BB, por sua governança - diretores e conselheiros deliberativos -, vetou a concessão da verba para a realização das Conferência de Saúde do primeiro semestre e se baseou no fato de não haver peça orçamentária aprovada para o ano calendário.
“Os representantes do Corpo Social lamentam a postura do Banco do Brasil e entendem ser de fundamental importância a Participação Social neste momento que vive a Caixa de Assistência para se encontrar a melhor solução para o custeio e a sustentabilidade”, diz o manifesto.
Fonte: Seeb Catanduva, com informações de Seeb SP
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026