18/03/2015
Contraf-CUT retoma negociação permanente com Banco do Brasil no dia 24
A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Empresa dos Funcionários, se reunirá com o Banco do Brasil na próxima terça-feira, dia 24, para discutir vários temas do processo de negociação permanente, entre eles o cumprimento por parte do BB dos compromissos assumidos nos acordos coletivos.
Também estão na pauta a certificação de gestores e o programa trainee. O banco também apresentará o novo modelo de CCP (Comissões de Conciliação Prévia) e as agências com horário estendido.
Além desses assuntos, os representantes dos bancários também levarão questionamentos sobre contratação de funcionários anunciada pelo banco, reposição de quadros e funcionários excedentes, andamento sobre a normatização dos 15 minutos para as mulheres na jornada extraordinária, balanço das reestruturações e andamento da ação judicial do Ministério Público do Trabalho sobre carreira do funcionalismo de nível superior como advogados, engenheiros, arquitetos e profissionais de TI.
Nessa reunião estarão presentes os representantes das federações na Comissão de Empresa e dirigentes convidados que participarão pela primeira vez de uma mesa com o BB.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa, é importante a retomada do processo de negociação com uma discussão mais ampla dos temas pautados. "Esperamos um bom encaminhamento das demandas que chegam diariamente dos bancários de todo o Brasil", diz Wagner.
Adiamento de reunião
A reunião entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil que estava inicialmente agendada para esta terça-feira 17 de março foi adiada a pedido da Comissão de Empresa por problemas de agenda.
Fonte: Contraf-CUT
Também estão na pauta a certificação de gestores e o programa trainee. O banco também apresentará o novo modelo de CCP (Comissões de Conciliação Prévia) e as agências com horário estendido.
Além desses assuntos, os representantes dos bancários também levarão questionamentos sobre contratação de funcionários anunciada pelo banco, reposição de quadros e funcionários excedentes, andamento sobre a normatização dos 15 minutos para as mulheres na jornada extraordinária, balanço das reestruturações e andamento da ação judicial do Ministério Público do Trabalho sobre carreira do funcionalismo de nível superior como advogados, engenheiros, arquitetos e profissionais de TI.
Nessa reunião estarão presentes os representantes das federações na Comissão de Empresa e dirigentes convidados que participarão pela primeira vez de uma mesa com o BB.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa, é importante a retomada do processo de negociação com uma discussão mais ampla dos temas pautados. "Esperamos um bom encaminhamento das demandas que chegam diariamente dos bancários de todo o Brasil", diz Wagner.
Adiamento de reunião
A reunião entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil que estava inicialmente agendada para esta terça-feira 17 de março foi adiada a pedido da Comissão de Empresa por problemas de agenda.
Fonte: Contraf-CUT
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026