17/03/2015
Sindicato reivindica PLR de 2014 do Mercantil do Brasil
O Sindicato dos Bancários está cobrando esclarecimentos sobre os resultados e a PLR de 2014 do banco Mercantil do Brasil – e segue de olho quanto às pressões sofridas pelos funcionários. O objetivo é garantir o pagamento por justiça e como forma de reconhecimento.
Em reunião na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, representantes dos funcionários questionaram o provisionamento exagerado de R$ 700 milhões em 2014 e reafirmaram que os trabalhadores têm se esforçado, apesar de sofrer diariamente com pressões para o cumprimento das metas, que vêm sendo atingidas.
Uma das propostas em discussão foi o pagamento da PLR no ticket, em duas parcelas. O Mercantil, entretanto, se recusou a negociar o pagamento da participação referente a 2014 e, de forma irresponsável, negou que exista sobrecarga ou extrapolação de jornada.
O banco, porém, assumiu o compromisso de elaborar uma proposta de programa próprio de PLR para 2015, com pagamento inclusive no caso de não haver lucro.
Para o diretor do Sindicato, Sérgio Luis de Castro Ribeiro, o Ximbica, é preciso dobrar a intransigência do banco. “O Mercantil do Brasil insiste em não querer enxergar a insatisfação dos trabalhadores. Continuaremos nossa luta.”
Fonte: Seeb Catanduva
Fonte: Seeb Catanduva
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia das Crianças Solidário: Sindicato entrega doações ao Projeto Semear
- Endividamento das famílias aumenta com juros praticados pelo BC independente
- Sindicalizados têm 50% de desconto em curso de Introdução à IA e Machine Learning com Python
- Direito à desconexão: nova CCT garante respeito ao tempo de descanso dos bancários
- Funcef: Prova de vida dos nascidos em outubro já começou
- A tradicional Festa dos Bancários, promovida pelo Sindicato, vem aí!
- Santander apresenta proposta insuficiente e não retoma negociação após rejeição da COE
- Caixa confirma PLR, prêmio de R$ 3 mil e Super Caixa para dia 20
- Dia da Pessoa Idosa: envelhecimento da população exige garantia e ampliação de direitos
- Contraf-CUT envia ofício à Caixa questionando data do pagamento da PLR, bônus e Super Caixa
- Veja perguntas frequentes sobre a decisão do TST para o dissídio da Caixa
- Funcionários do BB publicam carta aberta em defesa do caráter público do banco
- PLR do BB: entenda as regras de pagamento
- Defesa da Contraf-CUT reduz perdas no dissídio, mas Caixa economiza bilhões
- Em virtude das eleições, Clube dos Bancários estará fechado no domingo (4)