17/03/2015
Funcionalismo quer discutir Cassi com o Banco do Brasil
As entidades de representação dos funcionários, da ativa e aposentados, vão elaborar documento conjunto para cobrar da direção do Banco do Brasil agendamento de reunião. Nela, querem discutir soluções para a situação da Cassi (Caixa de Assistência), a qual apresentou déficit de R$ 107 milhões em seu Plano de Associados em 2014.
A decisão ocorreu na sexta-feira 13, durante encontro de sindicatos e associações de empregados do BB de todo o Brasil com os diretores e conselheiros fiscais e deliberativos eleitos pelos funcionários na Cassi.
Silva Muto, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e integrante do Conselho de Usuários, destaca que entre os consensos da reunião para começar a equacionar as contas está que a Cassi passe a investir mais na atuação preventiva, a partir do fortalecimento do modelo de Atenção Integral à Saúde, por meio do Programa Saúde da Família.
”Essa medida melhoraria os serviços prestados pela Cassi ao trabalhador, além de representar uma economia de recursos a longo prazo. Reivindicamos ainda que o banco aumente sua contribuição à caixa de assistência, sem que haja oneração aos trabalhadores”, destaca Sílvia. “Também é necessário ampliar a cobrança para que sejam dadas condições adequadas de trabalho nas agências e concentrações, para que haja a diminuição constante dos casos de afastamento por LER/Dort e de transtornos mentais.”
Fonte: Seeb SP
A decisão ocorreu na sexta-feira 13, durante encontro de sindicatos e associações de empregados do BB de todo o Brasil com os diretores e conselheiros fiscais e deliberativos eleitos pelos funcionários na Cassi.
Silva Muto, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e integrante do Conselho de Usuários, destaca que entre os consensos da reunião para começar a equacionar as contas está que a Cassi passe a investir mais na atuação preventiva, a partir do fortalecimento do modelo de Atenção Integral à Saúde, por meio do Programa Saúde da Família.
”Essa medida melhoraria os serviços prestados pela Cassi ao trabalhador, além de representar uma economia de recursos a longo prazo. Reivindicamos ainda que o banco aumente sua contribuição à caixa de assistência, sem que haja oneração aos trabalhadores”, destaca Sílvia. “Também é necessário ampliar a cobrança para que sejam dadas condições adequadas de trabalho nas agências e concentrações, para que haja a diminuição constante dos casos de afastamento por LER/Dort e de transtornos mentais.”
Fonte: Seeb SP
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026