11/03/2015
Governo publica MP com reajuste escalonado até 6,5% da tabela de IR
O Diário Oficial da União publica nesta quarta-feira (11) a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado ontem (10) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa - que contempla os salários mais altos - será reajustado em 4,5%.
Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.
De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril.
Fonte: Agência Brasil
A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa - que contempla os salários mais altos - será reajustado em 4,5%.
Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.
De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril.
Fonte: Agência Brasil
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical cobra esclarecimentos e reunião com a Caixa sobre reestruturação
- Fenae questiona a prioridade da Caixa em gastos com publicidade
- Mudanças no RH 183 acendem alerta sobre nova reestruturação na Caixa; CEE cobra explicações
- Trabalhadores do Santander aprovam acordos coletivos com avanços na PPRS e novos direitos
- Associados da Cassi votarão proposta de aporte de R$ 2 bi; Sindicato defende aprovação
- Mercantil registra lucro de R$ 279,4 milhões no trimestre, valor considerado recorde em toda sua história
- Itaú lucra R$ 37,3 bilhões, mas elimina 3.259 empregos e fecha 334 agências em um ano
- Brasil é 55,5% negro, mas terá apenas 26% das cadeiras da Câmara em 2027
- Banco Central mantém Selic em 13,75% enquanto mercado financeiro faz pressão especulativa
- Novembro Azul: informação, prevenção e combate ao preconceito salvam vidas
- Saúde Caixa começa a compartilhar rede credenciada com a Cassi nesta quarta-feira (4)
- Sindicato entrega mais de 200 kg de alimentos ao projeto social Prateleira Solidária
- Copom decide nesta quarta-feira (4) se reduz ou mantém Selic em 13,75% ao ano
- Santander: Assembleia virtual nesta sexta-feira (6) delibera sobre ACT e Acordo de PPRS
- Novas regras do VA e VR ampliam opções de uso; bancários têm benefícios acima da média nacional