06/02/2015

Sindicato cobra mais segurança em agência do Mercantil do Brasil

Uma decisão do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) e do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte está repercutindo, também, em Catanduva.

Após a pressão desses dois órgãos, o Mercantil do Brasil foi obrigado a regularizar a situação dos terminais de autoatendimento que ainda possuem abastecimento de numerário pela parte dianteira do equipamento. O banco deverá implantar o método de abastecimento traseiro, com um corredor que garante a segurança dos bancários que efetuam esse tipo de trabalho.
 
Embora a decisão seja válida apenas para o estado de Minas Gerais, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região já está tomando as mesmas providências tomadas lá para garantir que o banco implante o novo modelo também em Catanduva.
 
“Atualmente, os bancários são obrigados a fechar a agência para abastecer os caixas eletrônicos. Enquanto isso, os clientes ficam esperando do lado de fora. Além da inconveniência, os trabalhadores sofrem com a exposição a que são submetidos ao realizar este trabalho às vistas de todos”, afirma o dirigente sindical Carlos Alberto Moretto.
 
A agência do Mercantil do Brasil é a única de Catanduva que ainda usa o modelo de abastecimento dianteiro.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS