Itaú expõe bancários ao divulgar ranking
São Paulo – O Itaú segue desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – assinada por todos os bancos – ao divulgar ranking individual de metas expondo bancários por meio de e-mails que descrevem o desempenho de cada um na venda de produtos. O Sindicato recebeu uma série de denúncias a respeito.
A prática é caracterizada como assédio moral e é proibida pela cláusula 36ª da CCT. Os funcionários são da região 51. Eles têm expostos no sistema as colocações sobre vendas e resultados das gerências subordinadas.
“O banco assina a nossa CCT, mas infelizmente continua com a prática de ranking apontando os melhores e os piores dessa região. O que nós reivindicamos é que as metas têm de ser coletivas e não individuais. E mais, devem ser construídas a partir dessas gerências que conhecem de fato os clientes em potencial e a realidade da região”, afirma a dirigente sindical Marta Soares.
Não é a primeira vez que o Sindicato recebe denúncias sobre divulgação de ranking individual no Itaú.
> Itaú desrespeita CCT e divulga ranking
> Itaú divulga ranking e desrespeita CCT
Para denunciar prática de assédio moral, clique aqui. Para outros abusos – como cobrança de metas via celular particular –, clique aqui e escolha o setor site. O Sindicato irá apurar e o sigilo do denunciante é absoluto.
Rodolfo Wrolli
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho