16/12/2014

Sindicato discute situação de agências menores com representantes do Santander

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região se reuniu nesta segunda-feira, 15, com representantes do Santander para discutir a situação das agências do banco espanhol, pertencentes à base sindical de Catanduva, que estão trabalhando com apenas dois funcionários. A reunião foi na matriz do Santander, conhecida como Torre, em São Paulo.
 
O Sindicato esteve representado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo, enquanto o banco foi representado pela superintendente de Relações Sindicais Fabiana Ribeiro, o gestor Marcos Schimitz e a advogada Thailicie Castro.
 
O resultado da reunião foi o compromisso do banco em aumentar o quadro de funcionários das agências já no início de 2015, de forma que as unidades de Ibirá, Cedral, Catiguá, Tabapuã, Pindorama e Palmares Paulista passem a trabalhar com três funcionários cada, e a agência de Uchôa com quatro funcionários. Será designada, também, uma gestora para ficar responsável pelas unidades de Pindorama e Palmares Paulista.
 
Marcelo destacou que a reunião foi bastante produtiva, uma vez que, com as novas contratações, as condições de trabalho dos funcionários tende a melhorar. “O diálogo com os representantes do banco pode nos auxiliar, também, em negociações futuras, conforme forem surgindo novos problemas”, afirmou o diretor.

 
Saúde
 
Um grupo de trabalho em saúde do trabalhador se reúne nesta terça-feira, 16, das 15h às 17, em São Paulo, com o médico coordenador do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) do Santander, Gustavo Locatelli.
 
A reunião deverá discutir a denúncia, apresentada na primeira rodada de negociação do acordo aditivo, acerca da existência de um controle nos exames médicos para a caracterização do funcionário como inapto.
 
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região estará novamente representado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo.

Leia também: Médicos contratados pelo Santander omitem problemas de saúde dos bancários
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS