01/12/2014

Comando entrega documentos a Berzoini e cobra mudanças na gestão do BB

Crédito: Guina Ferraz - Seeb Brasília
Guina Ferraz - Seeb Brasília
Durante reunião do Comando Nacional dos Bancários e a Executiva da Contraf-CUT, os representantes dos trabalhadores entregaram ao ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, dois documentos que cobram mudanças na gestão e na relação do Banco do Brasil com seus funcionários.
 
Um dos documentos, intitulado “O BB que nós queremos”, apresenta propostas como alinhar as estratégias do banco às do governo federal, priorizar o microcrédito produtivo orientado, incrementar o Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), restabelecer o papel do BB no comércio exterior e resgatar o papel da Fundação do Banco do Brasil como disseminadora de tecnologias sociais.
 
A outra carta que foi entregue pede a atuação do ministro pelo fim da reestruturação das Gerências Regionais de Comércio Exterior (Gecex) do BB em todo o país, incluindo o cancelamento da transferência de colegas lotados na capital gaúcha para Curitiba.
 
Mais contratações
 
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim, destacou que, além de mudanças na gestão, o Banco do Brasil tem a necessidade urgente de contratar mais funcionários. Segundo o diretor, as agências estão cada vez mais sobrecarregadas, o que gera insatisfação entre bancários e clientes: “Durante as negociações da Campanha Nacional, o BB se comprometeu a contratar mil funcionários até o final deste ano, e mais mil até o final de 2015, contudo, ainda não vimos essas contratações em nossa região. As agências da base do Sindicato continuam com um déficit inaceitável de bancários”.

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS