26/11/2014

Bancários de Catanduva aprovam proposta de aditivo do Santander

A proposta apresentada pelo Santander aos trabalhadores foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada nesta terça-feira, 25, no Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.
 
A última negociação com o banco, realizada no dia 18 de novembro, trouxe avanços ao Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Santander, como a inclusão da cláusula sobre condições de trabalho, concessão de bolsas para pós-graduação e garantias já inscritas na CCT, como pagamento de plano de saúde de demitidos e concessão de abono-assiduidade.
 
Para Euclides de Almeida Prado, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e funcionário do Santander, apesar da relutância do banco, as negociações terminaram com a vitória dos trabalhadores devido à intensa mobilização: “Foi depois do Dia Nacional de Luta, realizado no dia 11 de novembro, que o banco apresentou uma proposta com avanços. Até então, o Santander não havia apresentado nenhuma proposta. Isso prova que a mobilização da categoria é fundamental para que venham as conquistas”.
 
Euclides destacou a importância da cláusula sobre condições de trabalho: “É um meio de combate ao assédio moral e à cobrança de metas abusivas, que são práticas frequentes no Santander”.
 
Clique aqui para ver o resultado da negociação.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS