17/11/2014

Banco espanhol se reúne com trabalhadores nesta terça para discussão do acordo aditivo

Os sindicatos, federações e confederações representantes dos bancários retomam nesta terça-feira, 18, às 10h30, a negociação específica da Campanha Nacional 2014 para a renovação com avanços do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A pauta de reivindicações inclui o Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) e melhorias nas condições de trabalho.
 
Na última rodada de negociações, o banco espanhol frustrou os trabalhadores ao chegar à reunião de mãos vazias, sem nenhuma proposta para as reivindicações da categoria. A atitude do banco culminou na realização de um dia nacional de luta, realizado na última terça-feira, 11, em todo o país. Os bancários paralisaram as agências do Santander a fim de pressionar o banco para que nesta sexta reunião, uma proposta seja apresentada.
 
“Buscamos uma proposta decente, que atenda às reivindicações dos trabalhadores. O banco lucrou R$ 4,3 bilhões somente este ano, portanto, tem totais condições de atender à demanda da categoria”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Aparecido Augusto Marcelo, que também é funcionário do Santander.
 
O lucro citado pelo diretor representa 20% do resultado global do banco espanhol.
 
Reunião preparatória
 
Uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander será realizada na terça-feira, 18, às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para preparar os debates com o banco.

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS