13/11/2014
Após denúncia do Sindicato, agência do HSBC em Catanduva instala biombo
A denúncia do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região sobre a falta de biombos na bateria de caixas de duas agências de Catanduva já começou a dar resultados. Nesta quinta-feira, 13, o Sindicato foi informado que o HSBC, localizado na Rua Brasil, já regularizou a situação, instalando o mecanismo de segurança.Para o diretor Amarildo Davoli, que também é vereador na cidade, a conquista não é só dos bancários, mas também dos clientes: “Os biombos garantem mais segurança, uma vez que a pessoa que está realizando uma operação, como um saque, tem total privacidade e assim não se torna um alvo fácil de assaltantes”.
Amarildo enviou um requerimento à Câmara Municipal e um ofício ao prefeito Geraldo Vinholi, no dia 20 de outubro, solicitando o cumprimento do Código de Postura Bancária do Município, instituído em 2012 pela Lei Municipal nº 5.292, que prevê que os bancos devem ser equipados com mecanismos de segurança, como biombos e porta giratória. A Lei obriga, também, que as agências disponibilizem cadeira de rodas, guarda-volumes e acessibilidade aos portadores de deficiência física, além de estabelecer um tempo mínimo de espera pelo atendimento.
Com a regularização da agência do HSBC, a única que ainda está irregular no município é a do Bradesco, localizada no calçadão da Praça da República. A unidade ainda não possui o biombo na bateria de caixas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Nota de pesar – Phamela Godoy
- Formação sindical prepara dirigentes, resgata história da categoria bancária e trajetória do Sindicato
- Greve na Caixa: o que a Contraf-CUT disse ao TST em defesa dos empregados
- Novo VR dos bancários será o dobro da média nacional
- TST julga dissídio dos empregados da Caixa na terça-feira (29)
- TST reconhece legitimidade da greve dos Correios, mas decisão traz perdas para trabalhadores
- TST determina que 60% dos bancários da Caixa devem voltar ao trabalho
- Mercantil apresenta proposta de PLR própria e movimento sindical entrega proposta de PCR
- Caixa leva ao dissídio proposta que pode impor perdas aos empregados
- Greve na Caixa: Mediação no TST termina sem avanço
- Congresso x classe trabalhadora: quem realmente representa quem vive do próprio salário?
- ACT Caixa: Banco ajuizou dissídio no TST
- Sindicato manifesta solidariedade às coordenadoras do Comando Nacional e repudia ataques misóginos
- Greve na Caixa: MPT recorre ao TST
- Campanha Nacional: Com reajuste de 4,6%, bancários vão injetar R$ 97 bilhões na economia até agosto de 2027