13/11/2014
Após denúncia do Sindicato, agência do HSBC em Catanduva instala biombo
A denúncia do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região sobre a falta de biombos na bateria de caixas de duas agências de Catanduva já começou a dar resultados. Nesta quinta-feira, 13, o Sindicato foi informado que o HSBC, localizado na Rua Brasil, já regularizou a situação, instalando o mecanismo de segurança.Para o diretor Amarildo Davoli, que também é vereador na cidade, a conquista não é só dos bancários, mas também dos clientes: “Os biombos garantem mais segurança, uma vez que a pessoa que está realizando uma operação, como um saque, tem total privacidade e assim não se torna um alvo fácil de assaltantes”.
Amarildo enviou um requerimento à Câmara Municipal e um ofício ao prefeito Geraldo Vinholi, no dia 20 de outubro, solicitando o cumprimento do Código de Postura Bancária do Município, instituído em 2012 pela Lei Municipal nº 5.292, que prevê que os bancos devem ser equipados com mecanismos de segurança, como biombos e porta giratória. A Lei obriga, também, que as agências disponibilizem cadeira de rodas, guarda-volumes e acessibilidade aos portadores de deficiência física, além de estabelecer um tempo mínimo de espera pelo atendimento.
Com a regularização da agência do HSBC, a única que ainda está irregular no município é a do Bradesco, localizada no calçadão da Praça da República. A unidade ainda não possui o biombo na bateria de caixas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências