29/10/2014
Agência de Catiguá se compromete a aumentar funcionários e reduzir horário
Após boatos sobre o fechamento da agência do Santander de Catiguá, o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região Aparecido Augusto Marcelo se reuniu com o prefeito da cidade João Ernesto Nicoletti e com o superintendente regional do Santander Cidney José Hagy na tarde da última terça-feira, 28, em São José do Rio Preto, para discutir o futuro dos funcionários da agência.
Na reunião, o superintendente regional afirmou categoricamente que a unidade não fechará as portas, porém, a partir da segunda quinzena de novembro, deverá abrir em horário diferenciado, das 10h às 13h.
A medida é uma deliberação do Banco Central, que permite que as agências pioneiras - ou seja, aquelas que estão instaladas em locais desassistidos de outras agências bancárias - funcionem apenas três horas por dia, ao invés de cinco, como é comum nos demais bancos.
De acordo com o diretor Aparecido Augusto Marcelo, uma reivindicação antiga do Sindicato também será atendida. A agência de Catiguá, que estava funcionando com apenas dois bancários, terá no mínimo três funcionários, sendo um no comercial e dois no atendimento. “Embora seja uma agência pequena, o fluxo de clientes é alto e os funcionários estavam sobrecarregados, sem tempo até mesmo para ir ao banheiro”, afirmou Marcelo.
O diretor do Sindicato ressaltou que o superintendente regional garantiu que haverá, no mínimo, três funcionários também nas agências de Cedral, Ibirá e Tabapuã. As unidades de Palmares Paulista e Pindorama contarão com três bancários cada e terão uma gerente geral que responderá pelas duas.
Na reunião, o superintendente regional afirmou categoricamente que a unidade não fechará as portas, porém, a partir da segunda quinzena de novembro, deverá abrir em horário diferenciado, das 10h às 13h.
A medida é uma deliberação do Banco Central, que permite que as agências pioneiras - ou seja, aquelas que estão instaladas em locais desassistidos de outras agências bancárias - funcionem apenas três horas por dia, ao invés de cinco, como é comum nos demais bancos.
De acordo com o diretor Aparecido Augusto Marcelo, uma reivindicação antiga do Sindicato também será atendida. A agência de Catiguá, que estava funcionando com apenas dois bancários, terá no mínimo três funcionários, sendo um no comercial e dois no atendimento. “Embora seja uma agência pequena, o fluxo de clientes é alto e os funcionários estavam sobrecarregados, sem tempo até mesmo para ir ao banheiro”, afirmou Marcelo.
O diretor do Sindicato ressaltou que o superintendente regional garantiu que haverá, no mínimo, três funcionários também nas agências de Cedral, Ibirá e Tabapuã. As unidades de Palmares Paulista e Pindorama contarão com três bancários cada e terão uma gerente geral que responderá pelas duas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos